Cacique de Ramos festeja seus 61 anos com domingo de Feijoada e Feriado com show do Bom Gosto

 



Semana de Eventos da Tribo de Bira Presidente começa neste sábado (15) e encerra no domingo (23).    

O Cacique de Ramos celebra 61 anos com eventos especiais que vão agitar o Doce Refúgio. As atividades desta semana de comemorações incluem as rodas de samba de raiz, a feijoada caciqueana, um show especial e as celebrações religiosas.

No sábado (15), Bira Presidente e a Diretoria de Ouro vão receber a visita da imagem missionária de seu padroeiro com a comitiva da Trezena de São Sebastião. D. Orani Tempesta conduzirá a solenidade pontualmente ao meio-dia.

Já no domingo (16), a festa reúne a família caciqueana em volta da mesa para saborear a 99ª feijoada da tribo dos bambas. O evento gastronômico que ganhou espaço no calendário dos sambistas, cariocas e turistas, começa às 13h, com o Grupo Voz Ativa, e terá como convidados: Ito MelodiaAmanda Amado, Chacal do Sax; Grupo Iluaê; Grupo Nova Raiz do Samba; Junior Filardis; Márcio Vanderlei; Marquinhos Diniz e o Projeto Roza. Além do show de encerramento com a Bateria Tamarindo de Ouro.

No feriado de 20 de janeiro de 2022, o Doce Refúgio abre as portas para o Grupo Bom Gosto e seus convidados, a partir das 13h. O show é particular, mas não deixa de ser um presente para quem gosta do Cacique de Ramos. Uma boa dica para quem quer aproveitar o evento do início ao fim é o cardápio de risotos, iguaria de dar água na boca. Entre as opções mais procuradas estão o de costela e o de rabada. Vale conferir o prato que é servido a preço popular e estará disponível a partir das 12h.  Os ingressos para o show já estão à venda no Ticket Planet.

Na sexta-feira (21.01), haverá missa na quadra do bloco, a partir das 18h. A celebração em ação de graças pelos 61 anos do Cacique de Ramos será ministrada por Padre Júlio, da Igreja Matriz São Geraldo, de Olaria. 

 

Para encerrar a semana comemorativa, a tradicional Roda de Samba de Raiz, parte do alto, sim, do alto da pedra que sustenta a Basílica de Nossa Senhora da Penha. O evento do domingo (23), terá início às 17h, como de costume, porém ganha status de protagonista com o tema da camiseta Cura Ressaca, que homenageia em sua nova estampa a icônica Festa da Penha e sua ligação com o Samba.

Agenda animada, festiva e respeitosa as matrizes do Templo Sagrado do Samba. Com bençãos e alegrias, shows e a mágica experiência de ser Cacique.  De Ramos, um fruto que encanta o mundo! 

 

•        Importante lembrar que a apresentação do COMPROVANTE DE VACINAÇÃO contra o COVID-19 é obrigatória em todos os eventos.



 

SERVIÇO

 

16/01 – Domingo

13h –   99ª Feijoada - Aniversário de 61 anos do Cacique de Ramos

Feijoada (prato) – R$.35

  • Grupo Voz Ativa
  • Ito Melodia
  •  Amanda Amado
  •  Chacal do Sax
  • Grupo Iluaê
  • Grupo Nova Raiz do Samba
  •  Junior Filardis
  •  Márcio Vanderlei
  •  Marquinhos Diniz
  •  Projeto Roza
  •  Bateria Tamarindo de Ouro

Cacique de Ramos – Rua Uranos, 1326, Olaria – RJ

Mesas (4 lugares) – R$.25

Camarotes e Informações (21)3251-4374. (WhatsApp)

ENTRADA FRANCA

 

 

20/01 – Quinta-feira

12h – Grupo Bom Gosto e convidados

Cacique de Ramos – Rua Uranos, 1326, Olaria – RJ

INGRESSOS À VENDA Ticket Planet ™️ (pagplanet.com)



Comentários