Zona Norte - Coletivo periférico Unity Warriors promove mostra de dança com 120 crianças e jovens no CDC Morada do Sol

 


Unity Warriors promove mostra de dança com 120 crianças e jovens no CDC Morada do Sol


Grupo periférico de São Paulo internacionalmente reconhecido, celebra o encerramento dos cursos gratuitos realizados com crianças e adolescentes da periferia, que buscaram inspirar a iniciação no campo da dança.


Unity Warriors encerra ciclo de cursos de iniciação de dança com grande evento para crianças e jovens 


No dia 03 de dezembro de 2021 (sexta-feira), no período matutino e vespertino, a Unity Warriors - grupo que tem como fundador o bailarino Igor Souza - realiza a Mostra de Resultados – Projeto Manutenção Unity Warriors”, no CDC Morada do Sol, que fica na Rua Arthur de Azevedo, 55, no Conjunto Residencial Morada do Sol, próximo à UBS Morada do Sol, Zona Norte de São Paulo.


Uma grande ação dançante que exalta a importância da cultura hip-hop como espaço de mobilização e transformação social, e marca o encerramento das oficinas continuadas realizadas pela Unity Warriors nos últimos três meses com 120 (cento e vinte) crianças e jovens de três Centros da Criança e do Adolescente: CCA Vila Fanton (Perus), CCA Sol NascenteCCA Perus (Jardim do Russo).


Além de valorizar o protagonismo das crianças e adolescentes que participaram das oficinas, o evento contará com apresentações, performances, batalhas kids de breaking, microfone aberto e contará com a presença de Munique Tavares, B.boy Gabriel, B.girl Karyn e Elias Silva.

 

O projeto “Manutenção Unity Warriors” contemplado pelo edital PROAC 33/2020 - Manutenção e ampliação de atividades realizadas por grupos, entidades, associações e coletivos culturais em favelas e comunidades (Programa Comunidades), promoveu uma formação prática com 04 (quatro) cursos continuados gratuitos (com o total de 16 horas cada) de danças urbanas.




 

As ações foram realizadas em projetos sociais na periferia da cidade de São Paulo buscando promover o compartilhamento do fazer artístico do Coletivo Unity Warriors com crianças, adolescentes e jovens, potencializando o olhar sobre ensino e aprendizagem através da dança. 

 

“Um dos principais objetivos do projeto é criar e fomentar uma rede de trocas de experiências e saberes entre grupos periféricos da cidade de São Paulo, além de ser uma possibilidade de iniciação no campo da dança para uma centena de crianças, jovens e adolescentes”, comenta o coletivo.

 

O Grupo Unity Warriors que é um dos importantes representantes da arte urbana brasileira no exterior, tem sua trajetória marcada por participações emblemáticas em muitos dos maiores eventos da cultura hip-hop e das artes urbanas do mundo. 


Bi-campeão do Festival Break The Floor América Latina (2017 e 2018), festival internacional de breakdance realizado em Manaus-AM, o Unity Warriors foi o primeiro grupo brasileiro a chegar na final do Break The Floor, um dos maiores campeonatos de breaking do mundo, realizado em Cannes, na França, chegando ao terceiro lugar no mundial em 2018 e segundo lugar em 2019


Em Lyon, na França, o grupo participou como convidado para uma batalha show no evento “Rotary Breaking Dance". E em Paris – França, foi o primeiro grupo brasileiro a participar como convidado da competição “Fire Jam” chegando à semifinal. 


O grupo surgiu em 2015, a partir da união de jovens da periferia da Zona Leste e Noroeste da cidade de São Paulo, com a proposta de celebrar a cultura hip-hop através do breaking, representando sua origem pelo Brasil e o mundo por meio de batalhas, aulas, palestras e workshops.  


Desde então, o grupo participa de eventos importantes da cena e foi vencedor em vários deles como Arena Caieira 2019, “The king Of The Night” (São Paulo), “Boom BreakingFestival de dança breaking de Barueri – SP, Fast Battle 2016 (Lavras - MG), “The Killers Jova Battle” na Fábrica de Cultura Jaçanã; e segundo lugar no “Brasil super Battle”, em Brasília – DF.

 




A Crew (nomenclatura utilizada para um coletivo de breaking) tem como principal característica o processo de ensino/aprendizagens em projetos sociais em São Paulo e as competições de dança, espaços onde o hip-hop age como mediador de ideias e de diálogo direto com a comunidade, pontos fundamentais para a criação de identidade do grupo. 


Mais informações: www.instagram.com/unitywarriors_br 

Facebook: www.facebook.com/Unity-Warriors-2040426456226348

Youtube:  https://youtu.be/udepzdy0G9E


SERVIÇO: Mostra de Resultados – Projeto Manutenção Unity Warriors”,

Sinopse: evento de danças urbanas com apresentações, performances, batalha kids e mic aberto, que celebra o encerramento da série de oficinas ministradas pela Unity Warriors para 120 crianças e adolescentes dos Centros da Criança e do Adolescente: CCA Vila Fanton (Perus), CCA Sol Nascente – CCA Perus (Jardim do Russo). Participações especiais de Munique Tavares, B.boy Gabriel, B.girl Karyn e Elias Silva.

Gênero: Dança

Classificação Livre - Grátis

Quando: 03 de dezembro de 2021 (sexta-feira) - Horário: manhã e tarde 

Onde: CDC Morada do Sol - Endereço: Rua Arthur de Azevedo, 55, conjunto Residencial Morada do Sol (próximo à UBS Morada do Sol) - São Paulo - CEP 05281-160




Comentários