Musa da educação na Sapucaí! Tatiana Breia se destaca em seu lado profissional e dá ênfase em projetos sociais 




Fotos :Paola Rhenius 

 Personal Trainer, Professora de Educação Física, mãe, esposa e Musa do carnaval! Tatiana Breia, Musa da Unidos da Ponte e Acadêmicos da Rocinha, dá seu nome a projetos sociais envolvendo crianças e adolescentes na comunidade da Rocinha, lugar onde seu amor pelo carnaval começou. 

Classificada em primeiro lugar na sua CRE, no “Projeto de Correção de Fluxo”, das escolas do Município do Rio, onde atua há 19 anos, Tatiana Breia tem como objetivo criar vínculos socioeducativos e sempre frisar que, a educação transforma vidas. 

“Ser professora me deu essa motivação de me engajar em projetos sociais nas Escolas de Samba. O vínculo da comunidade com a educação de um modo geral, é fundamental na construção da vida de crianças e adolescentes. Dar a oportunidade de oferecer uma base escolar e cultural de forma conjunta, faz com que esses jovens possam ter um leque maior escolha do que querem seguir num futuro próximo. Proporcionar isso, não tem preço!” - declara a Musa.


Já apelidada no mundo do carnaval como Musa Classuda por sua elegância e seus looks deslumbrantes, Tati acredita que uma Escola de Samba vai muito além de elegância e exuberância. 

"Ganhei esse apelido carinhoso de ‘Musa Classuda’ e fiquei muito feliz! Mas temos que pensar que o carnaval não é só glamour, mas sim a manifestação do amor e dedicação de uma comunidade pelo samba. Por isso, é muito importante e necessário levar projetos sociais para as escolas. Isso é carnaval!" - Afirma a Professora de Educação Física.

Comentários