Mãe Kelly D'Angiles ganha 8º Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns

Mãe Kelly D Angiles / Foto : Divulgação 

 

Na sexta, dia 10 de dezembro, no Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE) situado no Jardim Europa em São Paulo, aconteceu a cerimônia de premiação do 8º Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, que reverencia quem luta pelos direitos humanos na cidade de São Paulo.  

Vale lembrar que o prêmio leva o nome de Dom Paulo Evaristo Arns que foi Arcebispo de São Paulo e Cardeal nomeado pelo Papa Paulo VI. Ficou conhecido como o “Cardeal da Esperança” por denunciar os abusos do regime militar. Nos anos 1970, Dom Paulo peregrinava de quartel em quartel, usando sua influência para libertar dezenas de presos políticos.

O 8º Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns foi entregue pela secretária de Direitos Humanos Claudia Carletto à Kelly D’Angiles (mãe Kelly), fundadora do Instituto CEU Pela Vida que junto com seu marido Denisson D’Angelis fazem um trabalho de reflexão e de uma busca incessante pela paz, caridade e amor ao próximo.


Mãe Kelly, secretária Claudia Carletto e pai Devisson 


 “Nossa! Estou muito feliz com esse prêmio. Mas ao mesmo tempo já estou sentindo uma responsabilidade enorme de ampliar todos os projetos, principalmente do Instituto CEU. É um reconhecimento, mas também é uma impulsão para se fazer muito mais. Buscamos cada vez mais a segurança alimentar, de ampliar os projetos com o pessoal de situação de rua e com as famílias carentes nas comunidades. 

Esse Prêmio vem com a esperança de conquistarmos o Brasil” pontuou a sacerdotisa. Inclusive os religiosos acabaram de fazer uma incursão pelo Nordeste com a entrega de 15 toneladas de alimentos.

A premiação acontece desde 2014 e já honrou nomes como: Frei Betto, Padre Lancellotti entre outros. E hoje, as religiões de matriz africana se destacam no “hall” dos premiados.

Comentários