Conselho do Samba de Santos elege o cidadão e a cidadã samba para o Carnaval 2022 (fotos)

Cidadão e Cidadã Samba : Carauba e Nena 


Fotos : Marcelo Martins / Preta Jóia 

O Conselho do Samba de Santos realizou na última quarta feira, dia 9, a eleição do cidadão e cidadã samba para o próximo Carnaval. 

Sendo que a cerimonia se iniciou com uma homenagem póstuma aos sambistas patenteados e colaboradores que se foram  desde o último concurso em  2019.

Também foram homenageados os baluartes do samba paulista : Marechal J. Muniz, Osvaldinho da Cuíca e sr. Carlão do Peruche, os sambistas com mais de 80 anos que ainda contribuem para o enriquecimento da cultura e do samba. 

O Conselho também entregou diplomas de honra ao mérito para o Secretário Municipal da Cultura de Santos (Secult) Rafael Leal e sua equipe que sempre apoiam os eventos da entidade.

O pavilhão do Conselho foi conduzido pela porta bandeira Lidia "A Majestosa" e o presidente do Conselho Beto " O Magistral".
 
Os integrantes da Corte do Carnaval 2020 estiveram presentes, Aline Oliveira (Rainha), Sérgio Luiz (Rei Momo ), Aline Aparecida ( Princesa), Márcia Gonçalves (Cidadã Samba) e Cabo Miguelzinho (Cidadão Samba).

Os shows ficaram por conta do balé afro da Dragões da Real, os passistas Dodô e Raquel Oliveira Bárbara, apresentação de Kauan Fernandes (vencedor do Concurso Repinique de Ouro), finalizando com a X-9 A Pioneira, e o apresentador do evento foi o jornalista Jorge Fernandes.

A mesa julgadora foi composta por : Joice Santos (Embaixadora Mor), Serginho Caju (Embaixador ), Wanda Ferreira ( Embaixadora), Lello Garoto (Embaixador do Samba), Nenê da Brasil  Embaixador, e o Simonal ( Embaixador Mor) conduziu  a disputa. 

Concorreram ao título de cidadão samba : - Fábio Durante, representando o GRCES União Imperial,Francisco Inácio 'Baliza', representando o GRCES Mocidade Amazonense, Marcos Brito, representando o CCES Dragões do Castelo, Valdery 'Caraúba', representando o GRCES Imperatriz Alvinegra.

Todos os candidatos realizaram as provas de canto, mestre sala, instrumentos, e samba no pé.

Apurados os votos, o Cabo Valdery Carauba foi eleito Cidadão Samba, e Maria Augusta "Nena" foi aclamada Cidadã Samba, sendo que foi a única integrante das escolas de samba de Santos à se inscrever para a disputa.

Conselho do Samba de Santos
RAIZ E TRADIÇÃO
Presidente - Beto O Magistral
Vice-Presidente - Nenê da Brasil
E Diretoria


 























































Comentários