Caravana Nordeste Sem Fome


A Caravana Nordeste Sem Fome, iniciativa do Instituto Céu Estrela Guia, com sede em São Paulo, organização que tem como objetivo chamar atenção da sociedade brasileira sobre os riscos da volta da fome para a população mais pobre do Brasil, continua suas ações em Fortaleza (CE). 
Liderado pelo sacerdote de umbanda Pai Denisson D'Angiles , a ação ganhou adesão do SOS Periferia a da Associação Alagba (ambas do Ceará), para a logística e com o preparo dos alimentos. O sacerdote criou uma força tarefa e arrecadou doações, que foram revertidas para compra de insumos, além de iogurtes, frutas e legumes. Entregue em torno de 1200 marmitas nas Comunidade  do Canos,  no Canindezinho e Serrinha. 

“Todas as entregas que fizemos até agora, foram arrecadadas com nossos próprios recursos. Nós mesmos cozinhamos, literalmente, colocamos a mão na massa. É trabalhoso, mas ao entregar as marmitas, uma demanda de agradecimentos e gentilezas que recebemos compensa e restabelece toda a energia desprendida”. Afirma Pai Denisson 

O grupo pretende ainda entregar toneladas de alimentos, cestas básicas, roupas, kits de higiene para outros três bairros, no decorrer dessa semana. A ação voluntária do grupo paulista, quer ainda percorrer por outros Estados. Em tempos de pandemia, uma camada grade da população está à mercê do descaso das autoridades.     

 Hoje ainda, o sacerdote tem um encontro marcado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com o Deputado Estadual Elmano de Freitas (PT), apresentando o projeto que foi realizado ao longo da semana, com a distribuição de alimentos para demais bairros carentes de Fortaleza. 

"Um pouco aqui, um pouco ali, vamos em uma ação contínua levar um acalanto e um mínimo de solidariedade aos mais necessitados", completou o sacerdote.


Comentários