Vírus lança “Capella” ​através do selo 999 de Baco Exu do Blues Caixa de entrada

 Vírus Carinhoso lança “Capella”

Expoente da cena contemporânea da Bahia apresenta novo EP através do selo 999 de Baco Exu do Blues

O sol é o fio condutor do novo EP “Capella” do cantor e compositor baiano, Vírus Carinhoso. O álbum chega hoje às plataformas digitais através do selo 999 de Baco Exu do Blues, com distribuição da Altafonte.


Nas quatro faixas produzidas por JLZ, Vírus aborda questões sobre as inseguranças de ser um artista preto dentro das molduras padronizadas do mercado. As inspirações vieram do jazzista Sun Ra, do ator Jorge Lafaund - que eternizou a personagem Vera Verão - e nos parceiros M0xka e JLZ.


“Capella” tem participação de Camila Ceuta, Emerson Araújo, Yago Luis e Silas Emanuel, todos artistas soteropolitanos, integrantes da Orquestra Neojibá. 


“A estética sonora traz expressões vocais que variam entre o poema e melodias mistas. Trago a poesia como a principal forma de expressão, funcionando como um diálogo com o intelector”, explica o cantor. 


Foto: Santiago Lampreia



 O título do EP vem de outra galáxia. “‘Capella’ é o nome de uma grande estrela de uma outra constelação. Uma teoria diz que há muito tempo alguns de nós viemos de lá, a tanto, tanto tempo que nem lembramos. Só sentimos falta desse lugar. Escolhi este nome porque Capella é o Sol que eu almejo ver um dia”, justifica.





Comentários