'Um Sorriso Negro': Programa on-line para destacar 20 de novembro

           Atração trará entrevistas, depoimentos e música para festejar a data

 

Banda Soul Brasileiro

Fotos :Ronei Rosa  


Celebrar talentos e provocar reflexão sobre a negritude é um dos objetivos centrais do especial "Um Sorriso Negro", produzido e idealizado pela Petro Rio Carioca, agência carioca especializada em entretenimento. O programa on-line vai ser veiculado no Facebook da produtora no dia 20/11 às 20h e vai apresentar histórias por meio de entrevistas para marcar o mês da Consciência Negra.

 

"A proposta é gerar um conteúdo jornalístico que contribua com a luta antirracista no país em tempos de superação da pandemia. Estamos trazendo como convidados histórias de pessoas que atuam em diversas áreas, passando do empreendedorismo até o setor cultural", explica Wellington Andrade, jornalista e apresentador da atração.

 

Entre os entrevistados do programa estão personalidades do mundo do Carnaval do Rio, como Bianca Monteiro, rainha de bateria da Portela, e Egili Oliveira, da Acadêmicos de Vigário Geral. Elas falaram sobre a importância da representatividade das mulheres pretas no mundo do samba.


Wellington Andrade e Egli


 

Também participaram do especial as empresárias Rosilene Borges e Suely de Souza, da Piabas Moda, falando sobre negritude e empreendedorismo periférico, além das apresentações dos cantores MC Billy Max e Math Pereira e da banda Soul de Brasileiro. Gravado na Arena Carioca Fernando Torres, do Parque de Madureira, na Zona Norte do Rio, o especial traz também depoimentos de diferentes profissionais sobre a importância do 20 de novembro e do combate ao racismo na sociedade brasileira, como o ator Déo Garcez, intérprete de 'Luiz Gama' no teatro e na TV.


Wellington Andrade e Bianca Monteiro 


 

 

Serviço:

 

Especial "Um Sorriso Negro"

 

Quando: Dia 20/11 às 20h

 

Transmissão: Facebook da produtora Petro Rio Carioca.

 

https://www.facebook.com/petroriocarioca/

 

Gratuito

 

Comentários