Sarau Tem Coragem!? - Grupo Rosas Periféricas

                                             Sarau da Antiga 28 Pergunta, do Rosas

Periféricas, recebe o Sarau Tem Coragem!?


Fotos : Michele Cavalieri 

Seguindo com o projeto Rosas Faz 10 Anos - Memórias de um Teatro Maloqueiro, o Grupo Rosas Periféricas, recebe o Sarau Tem Coragem!? no dia 27 de novembro (sábado, às 17h). Esse é um encontro entre o Sarau da Antiga 28 (criado pelo Rosas Periféricas) com o sarau da Okupação Cultural Coragem, ambos da zona leste paulistana. A transmissão é aberta ao público pelo Facebook e YouTube do grupo.

 

Sarau Tem Coragem!? teve início em 2017, em Itaquera, zona leste de São Paulo, com o propósito oferecer espaço às atividades culturais de diversas linguagens, entre elas: poesia, música, dança, teatro, literatura, arte, cultura popular e outras. Nesse encontro participam os seguintes integrantes: Kajé Laui, Mauro Grillo, Jéssica Marcelle e Kauê de Souza.

 

Sarau da Antiga 28 Pergunta são encontros virtuais ao vivo: visitas e homenagens do Sarau da Antiga 28, criado pelo Rosas Periféricas, a saraus tradicionais de São Paulo, cuja troca de experiência irá nortear suas novas edições. O objetivo dos encontros é entender a dinâmica de cada um, conhecer suas histórias e reverenciá-los, reservando momentos para literatura marginal com poesias e lançamento de livro. O Rosas Periféricas começou a participar de saraus em 2015. Em 2016, criou o Sarau da Antiga 28, propondo discussões e reflexões sobre temas como política, mulheres, cor da pele e a América Latina, tudo regado a muita poesia lida e inventada. O nome vem do endereço de sua primeira sede, cuja Rua Martin Lumbria era conhecida como “antiga Rua 28”, no Parque São Rafael.




 

Rosas Faz 10 Anos - Memórias de um Teatro Maloqueiro é um projeto contemplado pela 34ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Iniciada em março de 2021, a programação traz uma mostra de repertório com as produções do coletivo, de 2009 a 2019, e também contempla outras ‘vozes’, inspiradoras para o grupo: montagens de companhias parcerias, oficinas, saraus e rodas de conversa, entre outras.

 

O Grupo Rosas Periféricas é formado por Gabriela Cerqueira, Michele Araújo, Monica Soares, Paulo Reis e Rogério Nascimento.

 

Sarau da Antiga 28 Pergunta

27 de novembro (sábado, às 17h)

Convidado: Sarau Tem Coragem!?

Onde assistir: Facebook/rosas.perifericas e YouTube/RosasPeriféricas.

Grátis. Duração: 1h. Classificção: Livre.

Comentários