Núcleo Bartolomeu de Depoimentos | abertura de processo | online [live] [teatro] [hip hop] [estreia]

Claudia Schapira - Foto Sergio Silva

 No dia 30 de novembro de 2021, terça-feira, às 16h, o público poderá conferir um pouco do que será o próximo espetáculo do Núcleo Bartolomeu de DepoimentosHip Hop Blues tem estreia marcada para dezembro e é livremente inspirado no texto “Os sete pecados capitais dos pequenos burgueses” de Bertolt Brecht. Neste ensaio aberto, o grupo compartilha com o público um pouco do processo de construção do espetáculo-show. A transmissão será virtual, gratuita, pelo youtube.com/nucleobartolomeu

 

O espetáculo-show traça um diálogo entre teatro épico e a cultura hip-hop - pesquisa realizada pelo Núcleo Bartolomeu há 20 anos. Hip-Hop Blues propõe um passeio por São Paulo: desde um olhar afiado sobre a cidade, até uma peregrinação onde figuras e lugares se revelam, explorando assuntos que são apresentados sob a forma de canções ou poemas de ações dramáticas.

 

Duas décadas de Bartolomeu

 

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos completa 20 anos de criação e de atuação continuada com a construção da linguagem do teatro hip-hop e ganha comemoração com diversas atividades programadas ao longo de 2021 e 2022. Essas duas décadas de intenso trabalho originaram não só uma cartografia que mescla linguagem e trajetória do grupo, mas também reflexões e um importante olhar para o futuro na formação de novos imaginários.

 

Esta atividade faz parte do projeto "Cabaré Hip Hop - Irmãs do Blues - 20 Anos" contemplado pelo Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020), através do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

 

Serviço

Núcleo Bartolomeu de Depoimentos 20 anos

Abertura de processo - Hip Hop Blues [live] [on-line]

30 de novembro de 2021, terça-feira, às 16h

online

youtube.com/nucleobartolomeu

 

Comentários