Live : Gorda Sim, e dai?

 


“Gorda baleia, saco de areia

 Gorda baleia, saco de areia’’


 Que música é essa? 

O projeto “GORDA SIM, E DAÍ” foi idealizado por Dina Maia e é um convite ao diálogo a fim de criarmos ferramentas e estratégias de luta contra a gordofobia a partir da apreciação de corpas gordas.

 Ainda ressoa diariamente nos ouvidos de muitas pessoas, o discurso de ódio que se reafirma como opinião, traçando uma linha gordofóbica na vida de pessoas que lutam incessantemente para se sentir parte de um sistema excludente. 

Neste espaço propomos uma abertura para apreciação da gordura que se estende além do emocional, a gordura que nos molda para compor esse corpo monstro, que está estagnada em nosso cotidiano múltiplo.

 Queremos falar de auto amor, de práticas nossas e individuais para burlar as ofensas advindas de uma conectividade agressiva e quase imoral. Sem cobranças com tempo, roupas, cores propomos um encontro obeso e instável em suas proporções, balançando as redes e conexões. 

Queremos ouvir e ver vocês GORDES, para que juntes possamos nos armar contra a GORDOFOBIA já estabelecida em corpos padronizados e negados em uma sociedade hipócrita. 

Teremos uma programação de lives incríveis no mês de novembro: 

05/11 - 15h à 16h - Biblioteca Brito Broca (Pirituba) com Gustav Coubert 



06/11 - 15 às 16h - Biblioteca Érico Veríssimo (Pirituba) com Nenê Surreal 




13/11 - 15h às 16h - Biblioteca Jayme Cortez (Cachoeirinha) com Ellen Rio Branco 




20/11 - 14h às 15h - Biblioteca Padre José de Anchieta (Perus) com Abigail Campos Leal 




27/11 - 15h às 16h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima (Pinheiros) com Luana Bayô - As lives serão exibidas na página do Facebook das bibliotecas e canal do YouTube @dinamaia - ttps://www.youtube.com/channel/UCIiLlTvTxGgKOxm-lkmu8Nw



Produção: Camila Cardoso e Carol Nascimento 

“Este evento faz parte do projeto BIBLIOTECAS ONLINE 2021 e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura”.

Comentários