Integridade Garantida, peça de Alberto Santoz sobre violência urbana estreia no Cacilda Becker

 


A peça Integridade Garantida, texto inédito de Alberto Santoz, estreia no dia 5 de novembro no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo, onde cumpre temporada até 28 de novembro, de sexta a domingo. Os ingressos (gratuitos) são com distribuição 1 hora antes das sessões, mediante apresentação do comprovante de vacinação contra covid-19.

 

A montagem da NPC-Artes que apresenta uma tragédia brasileira sobre as chacinas, propondo reflexão e debate sobre a violência urbana e sobre a questão das pessoas em situação de rua, principalmente a população infantil e adolescente em situação de risco. Em cena, os atores Arnaldo D’Ávila, Claudiane Carvalho, Jonnata Doll, João Angello, Marcelo Andrade, Marcelo Cozza, Silvia Pecegueiro, Thauana Renardi e Zé Carlos Freyria.

 

No enredo, o adolescente Jair enfrenta a fúria do pai Vicente, após ter sido obrigado a esconder drogas para um traficante, livrando-o de ser preso em uma batida policial na escola. O pai não acredita no filho, queima a droga e enfrenta os marginais com sua arma de fogo. O jovem então precisa encarar o trauma de ver o pai e a mãe mortos, restando-lhe somente a vida nas ruas. Ele escapa de uma chacina articulada para expulsar um grupo de pessoas que dormia na calçada de um restaurante, mas é perseguido por um policial. Na fuga ele faz uma refém que é obrigada a escondê-lo em sua residência, levando a um trágico desfecho onde a vítima é sempre o mais fraco.


Integridade Garantida, Arnaldo D'Ávila e Marcelo Andrade -Foto de Tarsila Coury 


 

Esse espetáculo foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, do Ministério do Turismo do Governo Federal, por meio de Edital da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Prêmio Maria Alice Vergueiro.

 

FICHA TÉCNICA - Texto e direção: Alberto Santoz. Elenco: Arnaldo D’Ávila (policial Antônio), Claudiane Carvalho (Mãe e cantora cabaré), Jonnata Doll (Jair), João Angello (Vicente), Marcelo Andrade (ajudante de Antônio), Marcelo Cozza (comerciante Marcelo Ilha), Silvia Pecegueiro (Carmen), Thauana Renardi (moradora de rua) e Zé Carlos Freyria (traficante Djalma). Desenho de luz: Arnaldo D’Ávila. Cenografia, figurinos, visagismo e trilha sonora: Alberto Santoz. Produção executiva: Thauana Renardi. Direção de produção: Alberto Santoz e Silvia Pecegueiro. Fotografia e vídeo: Tarsila Coury. Arte gráfica: Erlon Junior - Viver Comunicação. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Idealização e produção: Cia NPC-Artes. Realização: Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo – Lei Aldir Blanc.

 

Serviço

 

Espetáculo: Integridade Garantida

Estreia: 5 de novembro – sexta, às 21h

Temporada: 5 a 28 de novembro. Sextas e sábados, às 21h | Domingos, às 19h.

Duração: 90 min. Classificação: 10 anos. Gênero: Drama.

Ingressos: Grátis – Retirar 1h antes das sessões, mediante apresentação do comprovante de vacinação contra covid-19.

 

Teatro Cacilda Becker

Rua Tito, 295 - Lapa, São Paulo/SP

Tel: (11) 3864-4513. 198 lugares

Facebook: @TeatroCacildaBeckerSP | Instagram: @teatrocacildabecker

Comentários