Estrela do Terceiro Milênio retoma ensaios com estréia da nova ala musical, apresentação do 2o. casal e dos pilotos 2022

 



No último domingo (07/11) a escola de samba Estrela do Terceiro Milênio comemorou a volta dos ensaios de quadra com uma grande festa em celebração da vida. Com o título “Viva a vida! Abram alas que nós vamos passar”, a agremiação recebeu seus componentes, simpatizantes e apaixonados por Carnaval em sua sede, localizada no Grajaú, mediante apresentação de carteirinha de vacinação e uso de máscara. A festa iniciou com o esquenta da roda de samba do “Samba da Milênio” e encerrou por volta das 22h. 

A emoção tomou conta de todos os presentes quando a bateria Pegada da Coruja abriu o Terreirão da Coruja, depois de um ano e oito meses sem poder se apresentar por conta da pandemia. No ritmo da PDC, os componentes, as alas, os departamentos, as crianças cantaram o samba-enredo do tema “Oh abre alas que elas vão passar”. “Foi de arrepiar! A escola toda cantando, num clima de muita felicidade, com muita energia positiva. Esse reencontro da comunidade com o pavilhão ficará para sempre na nossa memória e marcou a história da nossa escola”, relembra o presidente Gilberto Rodrigues. 


Após esse momento, o diretor de carnaval, Carlos Pires, iniciou as homenagens. Primeiro o diretor musical Rodrigo Oliveira (Schumaker) recebeu um camisão personalizado com seu nome e cargo e agradecimento pelo trabalho e dedicação. Na sequência, os compositores receberam um mini-pavilhão. “Ninguém caminha sozinho e por isso preciso agradecer meus parceiros de caneta nesse samba, Maurício Pito, Felipe Mendonça, Grazzi Brasil, Matheus Nassar, Fredy Vianna e, também agradecer a todos que nos tem apoiado até aqui”, declarou Schumaker, que apresentou a nova integrante do time de canto Kristinha Aguiar. A torcida Garra da Coruja exaltou as mães do samba da Milênio com um bandeirão estampado com o logo da torcida e várias baianinhas. Encerrando as homenagens, o time de canto convidou a comunidade para se despedir do samba de 2020. 



Um dos momentos mais emocionantes e esperados da noite foi a apresentação foi apresentação do cantor Pitty de Menezes. Acompanhado pela Grazzi, com quem fará dupla no carro de som, caminhou entre os componentes cantando “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos, e o público presente acompanhou em coro. Nos braços, Grazzi carregava uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida. “Recepção maravilhosa! Que momento lindo vivi no último domingo! Me sinto honrado e abençoado. A comunidade aguerrida do Grajaú conquistou meu coração”, declara Pitty de Menezes, que recebeu mimos do presidente Gilberto Rodrigues e do mestre de bateria Vitor.  

Antes da execução do samba 2022, o presidente Giba e o diretor e fundador Silvio Azevedo, entregaram o pavilhão de enredo ao novo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Lucas Souza e Ana Lígia. “Eles chegaram pequenininhos aqui e é emocionante ver a evolução deles. Estão escrevendo uma história linda na nossa escola”, disse Silvio Azevedo. Juntos formaram o casal mirim, depois a categoria juvenil, terceiro casal e agora segundo. “É uma honra receber esse pavilhão e oficializar o cargo de casal de enredo junto a nossa comunidade, gostaria de agradecer a todos que sempre nos apoiaram, acreditaram no nosso trabalho e principalmente a diretoria pela oportunidade. Daremos o nosso melhor para fazer valer a confiança no nosso trabalho!”, declarou Ana Lígia. Embalados pelo samba 2022, o casal bailou e ostentou o novo pavilhão.




Pilotos 2022

Depois de tantas emoções, a comunidade ainda aguardava por um grande momento: o desfile dos pilotos “Oh abre alas que elas vão passar”. Comandado pelo carnavalesco Murilo Lobo, a apresentação das fantasias começou por volta das 20h. No total 14 fantasias e 9 composições de alegorias emocionaram e surpreenderam pela beleza e criatividade. A ala musical embalou o desfile cantando uma música para cada figurino inspirados nos repertórios das homenageadas do enredo. “Os pilotos que produzimos há um ano e cinco meses e que estavam imóveis em minha sala no barracão por tanto tempo, ganharam vida”, declarou o carnavalesco. O encerramento do desfile com todos os pilotos aconteceu ao som do hino de 2022.




Comentários