Conferência Diversidade Empodera 2021

 Ana Minuto, Theo Van Der Loo e Francisco Fortes são alguns dos nomes confirmados na quinta edição da Conferência Empodera que acontece esse mês

Nos dias 24 e 25 de novembro, das 19 às 21h30, alguns dos nomes mais importantes quando falamos em inclusão e diversidade irão se reunir na Conferência Diversidade Empodera que, por conta da pandemia esse ano será on line e contará com a participação de grandes nomes como Ana Celia Minuto (da Minuto Consultoria), Theo Van Der Loo (Fundador NatuScience & ex CEO da Bayer Brasi)l. Realizada desde 2017, a conferência já contou com a participação de mais de 3 mil talentos diversos, 40 empresas e 600 colaboradores, a expectativa para esse ano é que esse número aumente.

 “Sabemos o quanto é importante para as empresas terem uma política ativa de inclusão, diversidade e adotarem programas de sensibilização e letramento. Mas, como nem todas sabem ou têm acesso a melhor maneira de implementá-la, anualmente reunimos consultores especialistas e profissionais do mercado (Heads de D&I) para compartilharem ideias, questionamentos e conhecimentos sobre estratégias e boas práticas de diversidade & inclusão (seja racial, de gênero, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e geracional)”, diz o mediador Leizer Pereira, CEO e Fundador da Empodera.

 As inscrições devem ser realizadas pelo link https://empodera.me/conferencia/

 Dia 24 de Novembro

 Letramento para formação de aliadxs (das 19h às 20:15h)

Para que a transformação individual e a mudança de mindset ocorra é necessário o letramento e a conexão emocional dos colaboradores, em todos os níveis da hierarquia. Esse tema contará com a participação da Ana Minuto (Consultora & Mestre em Diversidade), Ana Cecilia Melo (Fundadora do Paratodos) e da Giowana Cambrone (VP da comissão de diversidade sexual e de gênero na OAB/RJ).

 * Gestão da mudança & Liderança Inclusiva (das 20:20 às 21:30h)

Com a participação do José Marcos (Diretor líder de consultoria de D&I na Deloitte Brasil), Angela Castro (Sócia na Deloitte, Operações RH e Líder D&I Brasil) e do Theo Van Der Loo (Fundador NatuScience & ex  CEO da Bayer Brasil) será abordado como é necessário um processo de gestão da mudança com objetivos claros e consistente, criando assim, um sistema de engajamento organizacional gerenciado ativamente, e com foco no alinhamento, alocação correta de recursos, monitoramento de KPIs e metas, que garantam assim, implementação eficaz do programa e desempenho excepcional.

 

Programação do dia 25 de Novembro

 

* Revisão de políticas e Recrutamento Inclusivo (das 19h às 20:15h)

Será abordado o passo a passo para construção de um sistema interno estruturado em políticas, que promova e potencialize a inclusão, alinhando objetivos, comunicação, comportamentos e processos. Destacaremos as estratégias avançadas para recrutamento inclusivo. Contará com a participação da Kaká Rodrigues (Consultora & Líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil), do Francisco Fortes (Consultor & ex VP de RH na Gerdau) e da Andrea Krug (Consultora em inovação & ex Diretora RH na Sapore).

 

* Diagnóstico e Estratégias de D&I 2.0 (das 20:20 às 21:30h)

Partindo da premissa que não conseguimos transformar o que não entendemos, é necessário realizar um mergulho profundo na cultura da empresa, identificando os níveis de consciência e engajamento na jornada de promoção de D&I. Quais são as barreiras e alavancas para engajar e motivar o time na transformação cultural? Como realizar a análise da população, dos processos e políticas, e a partir disto, gerar estratégias inteligentes de aceleração da jornada. Nesse tema participarão Anne Hamon (Consultora & ex Diretora de novos negócios na Diageo) e José Marcos (Diretor líder de consultoria de D&I na Deloitte Brasil).

 

Além disso, o evento contará com o apoio de grandes empresas como: ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), ABAP (Associação Brasileira de Agência de Publicidade), Águas do Rio, Anbima, B3, CJ International Brazil, Google, IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás), Instituto YDUQS, Ipiranga e White Martins.

 

Conferência Diversidade Empodera 2021

Dias: 24 e 25 de novembro

Horário: das19h às 21:30h

Inscrições: https://empodera.me/conferencia

 

Divulgação:

Silvana Inácio – silvana@sicomunicacao.com.br

Malu Bonetto – atendimento@sicomunicacao.com.br

Tatiane Lima - midia@sicomunicacao.com.br

Contato: (11) 97688-3624/ (11) 3042-5641/ (11) 99793-3313


Comentários