Camisa 12: Ainda sobre o Dia da Consciência Negra


 Ainda sobre o Dia da Consciência Negra e, a já famosa camiseta/convite, que da acesso ao evento. Trazemos hoje, mais alguns dos homenageados pela sua luta e contribuição com a causa negra, através da política, da cultura e das artes.


Seo Nenê

Alberto Alves da Silva, também conhecido como Seu Nenê foi um sambista paulistano, fundador e ex-presidente da escola de samba Nenê de Vila Matilde



Jamelão

José Bispo Clementino dos Santos, mais conhecido como Jamelão, foi um cantor brasileiro, tradicional intérprete dos sambas-enredo da escola de samba Mangueira



Milton Nascimento

Milton Nascimento não é apenas um dos maiores artistas da MPB, ele é um dos maiores artistas da música ocidental. Criado em Minas Gerais, o cantor e compositor é responsável por um repertório inovador e se tornou influente no mundo inteiro.



Tia Ciata

Hilária Batista de Almeida, conhecida como Tia Ciata foi uma cozinheira e mãe de santo brasileira, considerada por muitos como uma das figuras mais influentes para o surgimento do samba carioca. Foi iniciada no candomblé em Salvador por Bamboxê Obiticô e era filha de Oxum.



Marielle Franco

Marielle Franco é mulher, negra, mãe, filha, irmã, esposa e cria da favela da Maré. Socióloga com mestrado em Administração Pública. Foi eleita Vereadora da Câmara do Rio de Janeiro, com 46.502 votos. Em 14/03/2018 foi assassinada em um atentado ao carro onde estava.



Se você quer participar deste grandioso evento, que acontece no próximo sábado (20/11) em nossa quadra e garantir essa camiseta especial e limitada, venha até a nossa quadra social ou entre em contato, através do ☎️ (11) 94841-0366 com o Bob.

Comentários