Unidos da Ponte veio para brigar pela liderança do carnaval 2022 - Com ​o enredo Santa Dulce dos Pobres - O Anjo Bom da Bahia

 Unidos da Ponte veio para brigar pela liderança do carnaval 2022

O evento “Tardezinha da Ponte”, recebeu grupo Pirraça e Sandra de Sá    

Camylinha Nascimento e Yuri Souza - Porta Bandeira e Mestre Sala  



A Unidos da Ponte já está no esquenta para o carnaval, com nova diretoria - Gustavo Barros reassumiu a Presidência da Escola (comandou em 2015). Vice-Presidência ocupada por Burunga e Marcelo Gonçalves como presidente de Honra.

A Unidos da Ponte será a 3ª agremiação a se apresentar na 6ª feira do Carnaval de 2022, pela Série Ouro. Defende as cores azul marinho, azul índigo e branco, com a bandeira representada por uma águia sobre uma ponte e um aperto de mão. A Agremiação tem o desafio de levar a Marquês de Sapucaí o enredo Santa Dulce dos Pobres - O Anjo Bom da Bahia, desenvolvido pelos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques. Enredo de Tiago Freitas.

“Muita emoção em voltar para a escola, hoje marca uma nova história para o nosso carnaval”, pontuou Gustavo Barros, leia-se Alegria da Zona Sul e LIESB - Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil.

Gustavo Barros - Pres. Unidos da Ponte e Ivanir dos Santos  



E ontem, a Unidos da Ponte, promoveu o evento “Tardezinha da Ponte”. Contou com a presença de Sandra de Sá, Grupo Pirraça, das escolas de samba Beija-Flor e Nenê de Vila Matilde. Além das agremiações, destaque para a coroação da rainha de bateria da Ritmo Meritiense - Lilian Brito, mais conhecida como Lili Tudão, exuberante como nunca. A beldade, moradora de São João de Meriti, foi coroada por sua filha, provocando uma comoção.

"Uma honra defender a escola, estou firme, principalmente pelo meu marido, que faleceu recentemente, e ele sempre foi um incentivador da minha arte do samba, me apoiou em todos os meus projetos e me ajudou a chegar onde estou, é um sonho", declarou a musa Lili Tudão.

O samba tem como compositores: Sandra de Sá, Diego Nicolau, Dudu Senna, Deodônio, Richard Valença, Renan Diniz, Márcio de Deus e Telmo Motta. Ganha voz com o intérprete Charles Silva e participação de Sandra de Sá. Aliás, ela era só empolgação, foi para o palco e incendiou com a música “Olhos Coloridos”

Ivanir dos Santos e Sandra de Sá 



Mas o ponto alto ficou por conta do samba, cantado por todos. 
.... Estenda a mão pra acalentar os filhos teus tudo é possível aos olhos de Deus oh! minha pequena, rogai por nós e seja a voz daqueles que não tem voz...

O batuque ocorreu neste domingo (17), na atual quadra (Clube Apollo de Coelho da Rocha) Unidos da Ponte. Com diversos convidados, entre eles o Prof. Dr. Babalawô Ivanir do Santos, que fez questão de prestigiar a agremiação no distrito do município de São João de Meriti.

“É de extrema importância reverenciar a luta da escola, perto de completar 69 anos, mas o que me chamou mais atenção foi ver a comunidade empolgada e se emocionado ao cantar o samba, mostra a integração e confiança. Essa construção é animadora, o carnaval, uma das festas populares mais conhecidas no mundo, onde são traçadas as origens históricas desse país.”, declarou Ivanir dos Santos.   

Grupo Pirraça 



“Nova diretoria, presença da nossa queridíssima Sandra de Sá e muito honrado com a presença ilustre do Babalawô Ivanir dos Santos na quadra”, atestou Adriano Chandon (jornalista e promotor oficial da Chandon Brasil), que ciceroneou o sacerdote.

O carnaval de 2022, devido a pandemia, ganha outro formato, mas a folia está garantida no que depender da tradicional Unidos da Ponte. Mas além da campanha: Se beber não dirija, atenção com a máscara, não apenas a máscara de carnaval, mas sim, de proteção e se cuide, a pandemia não acabou. 

Fotos de Rozangela Silva

Ivanir dos Santos com Bárbara Rigaud - Pres. do Bloco TPM - com ritmistas de Madureira 

Iya Lúcia D'Oxum com Ivanir dos Santos



Marcelo Chaves - Diretor de Harmonia com Ivanir dos Santos




Mestre Plínio da Beija Flor com Ivanir dos Santos   (1)






Sandra de Sá 














Comentários