Sarau online - Sarau do Vale

 


O Grupo Rosas Periféricas realiza no dia 30 de outubro, sábado o Sarau da Antiga 28 Pergunta que recebe o Sarau do Vale, às 17h, ambos atuantes na Zona Leste de São Paulo. O encontro é virtual e gratuito com transmissão pelo Facebook e  YouTube do grupo.

 

Sarau da Antiga 28 Pergunta são visitas e homenagens do sarau criado pelo Rosas Periféricas a saraus tradicionais de São Paulo. O objetivo é entender suas dinâmicas, conhecer as histórias e reverenciá-los, reservando momentos para literatura marginal com poesias e lançamento de livro. O Rosas Periféricas criou o Sarau da Antiga 28, em 2016, propondo discussões e reflexões sobre política, mulheres, cor da pele e América Latina, tudo regado a muita poesia lida e inventada. O nome vem do endereço de sua primeira sede, cuja Rua Martin Lumbria era conhecida como “antiga Rua 28”, no Parque São Rafael. Nomes como Marta Baião, Germano Gonçalves, Walner Danziger e Juliana Morelli já passaram pelo Sarau da Antiga 28, além do Coletivo Via e das bandas ArmaMentes, Fuga Operária e ManaTiana.

 

Criado, em 2015, por jovens artistas do extremo leste de São Paulo, no bairro Jardim Vale do Sol, o Sarau do Vale foi realizado mensalmente, por quatro anos, n’O Bar do Zé Costa e depois seguiu de forma itinerante. Atualmente é formado por Danylo Paulo (idealizador) e pelos organizadores Daniela de Jesus, Daniela Lima, Vinícius Colla, Bruno Floriano e Pamela Azeredo, além de apoiadores. Logo nos primeiros meses de encontro o Sarau do Vale já interagiu em diversos eventos artísticos e movimentos culturais, incluindo feiras, mostras de arte e aniversário dos CEUs São Mateus e Alto Alegre. As últimas apresentações presenciais foram em praças, pistas de skate e outros, formato que vai continuar no retorno das atividades presenciais. Durante o isolamento social ocorreram apresentações artísticas, sarau mensal online e entrevistas semanais com artistas independentes no Artpapo (formato surgido, há mais de um ano).




 

Esta atividade integra ao projeto Rosas Faz 10 Anos - Memórias de Um Teatro Maloqueiro foi contemplado na 34ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Iniciada em março, a programação traz uma mostra de repertório com as produções do coletivo, de 2009 a 2019, e também contempla outras ‘vozes’, inspiradoras para o grupo: montagens de companhias parcerias, oficinas, saraus e rodas de conversa, entre outras.

 

Sarau da Antiga 28 Pergunta

Com Gabriela Cerqueira, Michele Araújo, Monica Soares, Paulo Reis e Rogério Nascimento.

Convidado: Sarau do Vale

Com: Danylo Paulo, Daniela de Jesus, El Mizza e Daniela Lima.

30 de outubro. Sábado, às 17h

Transmissão: Facebook/rosas.perifericas e Youtube/RosasPeriféricas

Grátis. Duração: 1h. Livre.

 

Próximos saraus:

Sarau na Brasa - 13 de novembro. Sábado, às 17h

Sarau Ocupação Coragem  - 27 de novembro. Sábado, às 17h




Comentários