Paula Gasparini celebra homenagem às mulheres do samba e promete Comissão de Frente ousada na Estrela do Terceiro Milênio, em 2022

 


Em seu terceiro ano assinando a comissão de frente da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, a bailarina e coreógrafa, Paula Gasparini, inspirada no tema do próximo carnaval “Ôh abre alas que elas vão passar” apresentará novidades no elenco e na dança.

Desde a apresentação do enredo “Ôh abre alas que elas vão passar”, a coreógrafa Paula Gasparini construiu a concepção da nova comissão de frente a partir da importância do talento e força feminina na sociedade mostrando que a coragem em quebrar paradigmas e enfrentamento dos preconceitos levou as mulheres aos mais altos e importantes patamares e conquistas. 

Diante disso, Paula reformulou o elenco, que agora será quase em sua totalidade formado por mulheres que apresentarão uma coreografia forte e impactante, associada a teatralidade, para tocar e transmitir ao público do Anhembi a ideia de que “lugar de mulher é onde ela quiser” (trecho do samba-enredo). 

“Esse trabalho exala emoção! Homenagear mulheres tão fortes que nos inspiram todos os dias é ter a honra de reviver as lutas dessas figuras icônicas pelos seus sonhos e suas artes que mudaram a cultura nacional. A Milênio nos presenteou com esse enredo e temos a missão de contar, através dos movimentos e técnicas da dança, as histórias dessas maravilhosas mulheres guerreiras”, declara Paula Gasparini. 

A grande novidade do elenco da comissão da Milênio é a destaque de alegoria, Giseli Alves, personalidade do carnaval e referência na arte de sambar. Giseli integra o grupo com a missão de representar todas as mulheres do samba e do carnaval. “Com sua personalidade única, criou sua marca no carnaval paulistano com grandes apresentações, shows e coreografias, além de ensinar a dança para muitas passistas que se tornaram, ao longo dos anos, corte na folia. E era exatamente essa personalidade forte que precisávamos para representar na Avenida a evolução da mulher”, pontua o carnavalesco Murilo Lobo.

Detentora de mais de 50 faixas, entre elas Rainha do Carnaval, em 1997, e Passista do Milênio. em 2017, Giseli se prepara para um dos maiores desafios da sua carreira. “Estou me preparando como se fosse a primeira vez na Avenida. Apesar da minha experiência, a Comissão de Frente requer um trabalho corporal diferente e, claro, o psicológico, pois só de pensar na responsabilidade em abrir o desfile já dá frio na barriga”, declara. 




Paula Gasparini

Segue no terceiro ano consecutivo assinando o quesito Comissão de Frente da Estrela do Terceiro Milênio. “Criatividade na criação dos projetos, versatilidade na execução dos passos e um talento único para misturar ballet clássico com samba, fazem da Paula uma profissional talentosa e que tem feito a diferença no quesito na nossa escola”, afirma o presidente Gilberto Rodrigues.




Comentários