Ocupação Artística Canhoba divulga próximas atrações virtuais e promove delivery de livros infantis

 Além das apresentações virtuais com a Cia. Teatral Enchendo Laje & Soltando Pipa em outubro e com os mágicos Edson e Kevin Iwasaki em novembro, a Ocupação Artística Canhoba promove empréstimos de livros infantis com entrega gratuita para as crianças de Perus, através de sua biblioteca comunitária. 


6. Mágicos Edson e Kevin Iwasaki - Novembro_21


Projeto gratuito de delivery de livros infantis da Ocupação Cultural Canhoba atende crianças de Perus


Nos próximos meses, a Ocupação Artística Canhoba - polo multicultural localizado em Perus, Zona Norte de São Paulo - promove ações especiais de sua biblioteca comunitária, fomentando a leitura entre as crianças do território, e recebe apresentações virtuais de artistas de diferentes linguagens. As ações fazem parte da programação #CanhobaOnline.

 

Nos dias 11 de outubro e 08 de novembro de 2021, de 10:00 às 16:00, a Biblioteca Comunitária da Ocupação Artística Canhoba - Cine Teatro Pandora promove o "Leia e devolva sem sair de casa", projeto que mensalmente realiza empréstimos de livros infantis com entrega gratuita para crianças moradoras do bairro de Perus, São Paulo.

 

Uma ação de incentivo a leitura com crianças de todas as idades e suas famílias, promovida pela Ocupação Artística Canhoba em parceria com a Biblioteca Padre José de Anchieta.

 

Para efetuar o empréstimo as famílias precisam preencher uma ficha de cadastro individual da criança, disponível em formato virtual. Ao acessar o formulário, é possível verificar o acervo de publicações para escolher os livros. A lista conta com a imagem de capa do livro, sinopse e indicação de faixa-etária adequada para leitura.


Embalados cuidadosamente e seguindo as normas de higienização, os livros emprestados são entregues e depois devolvidos de acordo com as datas agendadas por meio de um motoboy, sem custo algum para as famílias, que precisam ser moradoras do bairro de Perus (SP).



5. Enchendo Laje e Soltando Pipa - Outubro_21


Ao todo já foram realizados mais de 100 (cem) empréstimos de livros da biblioteca comunitária online neste formato de delivery para crianças de Perus. O foco tem sido impactar as crianças do bairro, fomentando o acesso ao livro e a leitura.


A programação #CanhobaOnline conta ainda com apresentações virtuais de grupos convidados, transmitidas no Facebook e YouTube da Ocupação Artística Canhoba no último sábado de cada mês.


Em 30 de outubro (sábado), às 18:00, a Cia. Teatral Enchendo Laje & Soltando Pipa apresenta “Grajaú - Uma Cartografia da Exploração”, peça em que crianças narram histórias de suas famílias, que migraram das regiões nordeste e sudeste do país para o território do Grajaú, em busca de melhores condições de vida. Na sequência o bate-papo é sobre “Como fazer teatro na periferia em meio a tantas perdas?”


E no dia 27 de novembro (sábado), às 18:00, acontece o espetáculo circenseMitate” com os mágicos Edson e Kevin Iwasaki, principais representantes da arte mágica da comunidade Nipo Brasileira. Uma apresentação que revive o ilusionismo tradicional japonês baseado em Tezuma, que é considerada patrimônio cultural intangível do Japão. Uma performance baseada na expressividade figurativa em cada movimento, executada com precisão e leveza. Na sequência bate-papo sobre “Mágica para não mágicos”


Sede do Grupo Pandora de Teatro, coletivo responsável pela curadoria da temporada #CanhobaOnline, a Ocupação Artística Canhoba é um espaço público que foi construído em 2010 pela Prefeitura de São Paulo, porém, com a obra paralisada, o espaço nunca chegou a cumprir sua função social. 


Em 2016, em parceria com moradores locais, artistas e coletivos, o espaço foi revitalizado e se transformou em um polo cultural aberto ao público, reduzindo a escassez de espaços culturais públicos nesta região periférica da cidade


Biblioteca Comunitaria Canhoba (1)

 

Com a programação  #CanhobaOnline, a Ocupação Artística Canhoba expande sua área de atuação para se conectar virtualmente com pessoas de diferentes localidades, além de fortalecer os vínculos com a população do território onde está localizada.

 

As ações fazem parte do projeto "Estatísticas dos Pássaros" realizado com apoio da 36° Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura.

 

Mais informações: @ocupacaoartisticacanhoba

 

SERVIÇO: Temporada #CanhobaOnline 

Programação Biblioteca Comunitária da Ocupação Artística Canhoba - Cine Teatro Pandora

Projeto  "Leia e devolva sem sair de casa" - Delivery de livros infantis 

Datas dos empréstimos (entrega de livros)

Quando: 11 de outubro e 08 de novembro de 2021 - Horário: 10:00 às 16:00

Formulário de empréstimos:

https://docs.google.com/forms/d/1Ic9898TqeVDH88GDUYUgZvDIIOAOMzm-XeyzmbSBCd0/edit

(O formulário é liberado para preenchimento 15 dias antes da próxima entrega)


Programação On-line com apresentações: 

Onde assistir: www.facebook.com/ocupacaoartisticacanhoba ou

https://www.youtube.com/channel/UCfITeiFiBzm_MEXUGsRwsjw

 

Quando: 30 de outubro de 2021 (sábado) - Horário: 18:00

Espetáculo teatral “Grajaú - Uma Cartografia da Exploração” com a Cia. Teatral Enchendo Laje & Soltando Pipa @enchendolajeesoltandopipa (Instagram) ou www.facebook.com/ciaenchendolaje

Duração: 54 minutos | Classificação indicativa: 12 anos

Na sequência bate-papo sobre “Como fazer teatro na periferia em meio a tantas perdas?” 


Quando: 27 de novembro de 2021 (sábado) - Horário: 18:00

Espetáculo circenseMitate” com os Mágicos Edson e Kevin Iwasaki @edsoniwassaki e @keviniwassaki (Instagram)

Duração: 30 minutos | Classificação indicativa: Livre

Na sequência bate-papo sobre Mágica para não mágicos

Comentários