MITsp | Wolfgang Hoffmann | Workshop online | Difusão internacional | Inscrições abertas

                                          Wolfgang Hoffmann, diretor alemão, em workshop

online sobre difusão internacional

 

Com experiência em projetos de agenciamento e gestão de turnês, o artista estará à frente de quatro encontros para abordar estratégias de público e de visibilidade


Wolfgang Hoffmann. Foto: Volker Gerling

A MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo abre as inscrições para os encontros do “Internacionalize: Workshop de Difusão de Artes Cênicas'', com o diretor alemão Wolfgang Hoffmann. De 10 a 25 de outubro de 2021, os interessados podem acessar gratuitamente o formulário pelo site mitmais.org; as vagas são limitadas e o resultado da seleção sai dia 01 de novembro.

 

Serão quatro dias de encontros virtuais, de 17 a 20 de novembro, em que Wolfgang, cofundador do Fabrik Potsdam e do projeto Aurora Nova, em Edimburgo, irá trabalhar os processos de agenciamento e gestão internacional de projetos brasileiros.

 

Este workshop é uma ação da MITbr: Plataforma Brasil, eixo de internacionalização das artes cênicas brasileiras da MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, com realização da Olhares Instituto Cultural. A programação tem apoio do Goethe-Institut São Paulo e da FarOFFa - Circuito Paralelo de Artes de São Paulo.

 

Internacionalize, workshop de difusão de artes cênicas

com Wolfgang Hoffmann

 

Qual é a sua história? Quem é seu público? Onde quer ter visibilidade?

 

A partir de questões como essas, levantadas nos encontros virtuais, o diretor e performer alemão deve conduzir os participantes a pensar e estruturar obras de grande potencial às plateias internacionais.

 

Com experiência à frente de projetos artísticos como diretor de festival, bailarino, professor e agente internacional, Wolfgang Hoffmann conduz esse workshop sobre estratégias de preparação e circulação internacional de espetáculos. O workshop tem vagas limitadas e terá seleção. O formulário de inscrições está disponível no site mitmais.org.

 

Wolfgang Hoffmann cresceu na Alemanha Oriental, estudou para ser ferramenteiro e somente a partir dos 21 anos pôde dedicar-se à dança. Foi cofundador do Fabril Potsdam, importante espaço para música e dança na Alemanha, e produziu o Potsdamer Tanztage, festival anual de dança. Com sua companhia de dança, Fabrik Potsdam, produziu e circulou com espetáculos para mais 20 países. Em 2001, fundou o Aurora Nova, espaço voltado ao teatro físico e dança em Edimburgo. Entre 2004 e 2008, foi diretor do Dublin Fringe Festival. Atualmente coordena o Aurora Nova como uma produtora focada no agenciamento e na gestão de turnês internacionais, representando as mais novas tendências em circo contemporâneo, teatro físico e novos formatos teatrais para espaços cênicos e festivais de todo o mundo.          

Serviço

Internacionalize, workshop de difusão de artes cênicas com Wolfgang Hoffmann

Inscrições de 10 a 25 de outubro de 2021 pela plataforma mitmais.org

Vagas: 20 - participantes experientes e iniciantes no tema

Resultado da seleção: 01/11/2021

Datas do workshop: 17 a 20 de novembro de 2021

Horários:

Manhã - das 10h às 12h30

Tarde - das 14h às 16h30

Grátis

 




Comentários