Billy Max é atração de Live "Ensaio Aberto"

 


Billy Max é atração de Live "Ensaio Aberto"

 

Cantor é destaque do movimento "funk melody"

 

 

No ano de 2005 o então MC Billy gravou a primeira música com o nome "Final Feliz", dentro do CD "Funk Taí", que reuniu nomes conhecidos do funk melody carioca, gerando grande repercussão na época. Depois disso, vieram outros sucessos como "Hoje é festa", "Essa Noite Promete" e "Ela é louca". Rebatizado como Billy Max, o artista agora prepara o retorno aos palcos neste ano. E para começar ele vai estar na estreia do novo projeto "Ensaio Aberto", no Facebook da produtora Petro Rio Carioca no dia 15/10 às 20h.

 

"Essa minha volta representa uma vontade de trazer alegria para dar aquele grito de liberdade e trazer um pouco de conforto, paz e alegria para o meu público. Estamos vivendo um momento delicado então é primordial que o artista possa entreter o público para que breve seja uma retomada do encontro com amigos ou pessoas para comemorar à vida", afirma o artista de 49 anos, que promete agitar o público com antigos e novos sucessos.

 

Embora ainda estejamos em período de pandemia, para o artista é um momento de reinvenção na carreira. Ele conta que pretende alcançar novos rumos profissionais e em breve lançar novos single e clipe.

 

"Em 2021 tive o prazer de compor a música "Maltrata os Boleiros" que é uma pegada de Swing e Axé com uma nova pegada que ainda será gravada. Também mudei meu nome para Billy Max, no qual me identifico melhor. E para completar fui convidado pela Cris Lima, grande amiga e produtora cultural, para assinar um contrato musical com a produtora Petro Rio Carioca, do empresário Ronei Rosa, dando assim continuidade na minha trajetória musical para realizar novos sonhos e ideais", destaca o cantor.

 

Billy Max, nome artístico de Henrikarriet Ferreira Chaves, possui envolvimento com a música desde muito cedo. Ao longo da trajetória, participou de concurso musical, teve a canção "Hoje é festa" (2011) incluída na grade da extinta Rádio Beat 98 FM, ficando entre as 10 mais pedidas da programação, além de participação no programa "Big Mix", do DJ Malboro na época. Também participou do programa de auditório ao vivo ao lado de nomes como Tati Quebra Barraco, Mc Riquelme e Mister Jamaica. Situações que renderam a gravação de um clipe e várias matérias em jornais. Momentos que trazem para Billy um importante significado ao relembrar as fases do movimento funk melody. 

 

"Na minha vida profissional, o funk me abriu portas e mostrou bem o valor do pobre e do favelado tendo a liberdade de expressar seu som. O funk representa uma voz na sociedade que não quer se calar para mostrar o seu valor. O meu legado no funk melody é uma conquista  de artistas como MC Marcinho, Claudinho e Buchecha, Naldo Benny, Anitta, Perlla, Ludmilla e tantos outros  que levaram e continuam divulgando a cultura do funk melody do Brasil para o mundo", define MC Billy Max.

 

Para acompanhar mais sobre o artista, basta acessar o perfil @mc_billy_max_

 

Serviço:

 

Live "Ensaio Aberto"

 

Onde: No facebook da produtora Petro Rio Carioca

 

Link: https://www.facebook.com/petroriocarioca/

 

Quando: 15/10 às 20h

 


Comentários