(08 a 10/10) A Noiva - Desabafo Coletivo Teatro Kasulo Espaço Arte

 



"A Noiva", trabalho do Desabafo Coletivo Teatro, concebido e interpretado pela atriz Vanessa Carvalho, que reúne fatos históricos e vivências pessoais para falar sobre o ideal de feminilidade construído pela sociedade ocidental, ocupa o Kasulo Espaço de Arte, em mini temporada de 08 a 10/10. As apresentações, ao vivo online, serão transmitidas pela plataforma Zoom. Os ingressos, gratuitos, devem ser reservados com antecedência no https://www.sympla.com.br/produtor/desabafocoletivoteatro

Descrito como solo-documento-palestra-performance-ritual, “A Noiva” conta a história do casamento, evidenciando a relação da família nuclear com a propriedade privada e com o controle do corpo da mulher.

Criação coletiva, o espetáculo tem luz de Giu Valentimfigurino e ambientação cênica assinados por Samantha Macedo e coreografia para a música "Tomara" concebida por Bia Graboschi.  Lilian de Lima atuou como provocadora cênica durante o processo de criação. Os vídeos são de Estela Carvalho, Joana Blumenschein, Luiz Fernando Marques Lubi e Vanessa Carvalho. Açucena Rosa opera a plataforma digital.  

Fundado em 2010, por Vanessa Carvalho e a musicista Estela Carvalho, o Desabafo Coletivo Teatro tem um repertório composto por trabalhos que resultam de pesquisas que sempre estabelecem relação do ser humano contemporâneo com o que se convencionou chamar de “feminino”. Entre suas criações estão “Desabafo - Experimento Cênico” (2011); “Contos do Sagrado Feminino para Crianças” (2014); “Cabaré dos Afetos” (2018); “A Noiva” e “Ponto G” (2021).




A mini temporada integra o “Kasulo em Diálogo”, que propõe a cessão do espaço sede das companhias Fragmento de Dança e Carne Agonizante, a artistas e grupos independentes interessados em levar seus espetáculos. O projeto foi contemplado com o Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, para manutenção de espaços culturais.

_____________________________________________

Serviço

“A Noiva” – Desabafo Coletivo Teatro

08, 09 e 10/10 (sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h)

Kasulo Espaço de Arte

Tel: 11 3666-7238

Formato: ao vivo online

Classificação Indicativa: 16 anos / Duração: 60 minutos

Ingressos: Gratuitos – reservados com antecedência no link

https://www.sympla.com.br/produtor/desabafocoletivoteatro

 

Ficha Técnica

Concepção, dramaturgia e atuação: Vanessa Carvalho

Produção: Gabi Costa 

Provocação cênica: Lilian de Lima

Figurino e ambientação cênica: Samantha Macedo 

Ensaio fotográfico: Ariane Artioli

Coreografia da música "Tomara": Bia Graboschi

Operação de plataforma digital: Açucena Rosa

Iluminação: Giu Valentim

Vídeos: Estela Carvalho, Joana Blumenschein, Luiz Fernando Marques Lubi e Vanessa Carvalho 



Comentários