Última chamada para participar do 1º Concurso Carnavalesco Folia Carioca


Foto : Reprodução do Facebook 

Fonte : Rozângela Silva 


 Para celebrar os 12 anos de carnaval de rua, a Folia Carioca, lançou o 1º Concurso Folia Carioca, com objetivo de incentivar a criação artística e premiar as melhores iniciativas. Iremos escolher, aquelas que serão, as músicas oficiais da nossa Associação, para o próximo Carnaval de 2022.


Dividido em 2 (duas) categorias, o concurso irá escolher um Samba Exaltação e uma Marchinha Carnavalesca, com temas que reforçam a importância do carnaval de rua do Rio de Janeiro para o desenvolvimento da cidade e a retomada da cena cultural pós pandemia.

Com R$ 10.000,00 (dez mil reais), em prêmios, distribuídos nas fases eliminatórias, o concurso fará homenagem póstuma, para duas ilustres personalidades do Carnaval Carioca - criando os troféus “Wilson Moreira e Angela Nenzy”, dois queridos participantes da nossa associação, que juntos fundaram o Bloco Amigos do Wilson Alicate!

Para selecionar as melhores iniciativas, contaremos com um time de peso, como jurados. Sambistas e instituições de renome, como Paulão 7 Cordas, Marquinhos de Osvaldo Cruz, Dorina, Cacique de Ramos e Rede Carioca de Rodas de Samba, irão compor o corpo técnico de avaliadores. A final do concurso será decidida por votação popular, durante a Live Musical da Gloriosa Roda de Samba, transmitida ao vivo pelas Redes Sociais da Folia Carioca.

O 1° Concurso Carnavalesco da Folia Carioca, faz parte do Projeto O Samba Reúne, e visa contribuir para a valorização da cultura do Carnaval de Rua e das Matrizes do Samba Carioca, como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro.

Basta enviar sua composição através do Formulário de Inscrição que está no site http://www.foliacarioca.com.br

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de todo país. Basta preencher a ficha até o dia 20/09/2021

Regulamento completo no site

Dúvidas e informações: contato@foliacarioca.com.br / blocosfoliacarioca@gmail.co

Comentários