Resso e Batekoo se juntam para lançar o projeto "Lista Negra"

 


São Paulo, 30 de setembro de 2021 - É indiscutível o poder que a música tem na vida dos brasileiros e Resso, principal aplicativo social de streaming do mundo, entende a importância de evidenciar os artistas presentes em sua plataforma. Pensando nisso, Resso anuncia uma parceria inédita com a Batekoo, movimento que prega o respeito pelo ser humano em suas mais variadas distinções, e lança uma websérie especial com o objetivo de celebrar os gêneros musicais afro-brasileiros e enaltecer a trajetória de artistas negros independentes que estão escrevendo suas histórias dentro de seus gêneros musicais. 

 

A websérie conta com quatro episódios, disponibilizados semanalmente, no canal do YouTube de Resso, todas as quintas-feiras, ao longo do mês de outubro. A cada semana novos artistas que representam seus respectivos gêneros musicais, discutem sobre o mundo da música, influência, história e novos artistas. Além disso, durante todas as semanas, conteúdos especiais, pílulas e spoilers serão divulgados pela plataforma. 

 

Comandada por Mauricio Bahia Sacramento e Artur Santoro, a série contará ainda com o time de influenciadores da Batekoo como hosts dos episódios. Acompanhe a série aqui e confira os convidados de cada episódio:






  • Episódio 1 – o Funk com Deize Tigrona 30/09/2021

 

Deize Tigrona é uma das pioneiras do funk carioca e uma das primeiras a trabalhar com artistas internacionais, como Diplo, M.I.A e Buraka Som Sistem, além de quatro turnês pela Europa. Neste mesmo ano, comemorou 20 anos de carreira e seu regresso ao mundo artístico veio repaginado, assinado pelo selo musical Batekoo Records. 



  • Episódio 2 – Pagodão com O Poeta 07/10/2021

 

O Poeta é um músico e cantor soteropolitano que vem popularizando o estilo do pagodão baiano Brasil afora. Dono de hits consagrados no gosto popular como “Bunda no Paredão”, “Aquela Sentada” e “Tapa no vento”.

deix






  • Episódio 3 – Grime com N.I.N.A 14/10/2021

 

N.I.N.A tem 22 anos, é MC há um ano, já atuou como DJ e mora no Rio de Janeiro. A cantora ganhou notoriedade após sua apresentação no programa Brasil Grime Show, e varia entre levadas aceleradas do grime e um flow lento em suas letras melódicas.



  • Episódio 4 – TRAP com MUZ540 21/10/2021

 

Mu540 vem da Baixada Santista e entrou em cena ano passado, provando ser um dos produtores mais criativos do país, com sua mistura única de baile funk com nuances de música drill, grime e trap. Faz parte do coletivo experimental “Weird Baile”, que tem apoio de nomes como Brodinski. 



Para celebrar o projeto, além da websérie semanal, Resso lança um canal de Batekoo com playlists dedicadas aos gêneros apresentados. Ao todo, são 50 playlists divididas por gênero, assinadas por todo o time Batekoo, e os 4 artistas convidados também assinam uma playlist cada no canal.

 

Acompanhe a série pelo Youtube de Resso, clicando aqui.

 



Sobre Resso

Resso é um aplicativo social de streaming de música projetado para a nova geração de entusiastas da música. A plataforma permite que os usuários expressem, se conectem e interajam com a música e os artistas com uma experiência de streaming social única. Resso opera em escritórios globais nos Estados Unidos (Mountain View), Cingapura, Índia (Mumbai), Indonésia (Jacarta) e Brasil (São Paulo). 


Comentários