Mano Brown resgata memórias com a primeira geração dos Meninos da Vila em Mano a Mano

 "Vocês realmente não sabem o que é um moleque pobre esperando sair o gol para vingar a vida que não tá indo bem", comenta Mano Brown em novo episódio do podcast Original Spotify


Da esquerda para direita: Juary, Gilberto Sorriso, Mano Brown e Pita. Crédito:Jef Delgado/Spotify

São Paulo, 15 de setembro de 2021 - Imagina sentar à mesa e conversar cara a cara com os ídolos do time do coração? Foi o que aconteceu com Mano Brown no quarto episódio do podcast Original Spotify Mano a Mano. Em uma conversa repleta de emoções, memórias, opiniões e muito futebol, o rapper, que é santista desde criança, tem não só 1 como 3 ‘Meninos da Vila’ como seus convidados da semana: Pita, Camisa 10; Gilberto Sorriso, Camisa 3; e o Centroavante Juary. "Vocês fizeram parte da minha vida em um momento difícil. (...) Você bota toda a sua esperança em um time que você ama," diz Mano Brown ao agradecer a presença de seus ídolos no programa.

"Eu morava em um bairro, que por coincidência, a maioria era santista (...) os que não eram (torcedores do Santos) viraram. Eu tinha 13 anos e me acusaram de fazer caras de 19 anos virarem santistas," lembra o rapper em momentos como torcedor quando era mais novo entre a família e os amigos. A carreira dos jogadores da primeira geração do Santos Futebol Clube, que levaram o time a ser Campeão Paulista em 1978, e os bastidores do futebol atual também são parte da conversa. Na conversa, Juary comenta sobre o futebol como fonte de novos talentos. "Futebol para mim é periferia porque lá dentro moleque de 12 anos joga contra 'nego' de 17, de 20. E atualmente eles (os clubes de futebol) querem fazer jogador nas escolinhas de futebol," comenta o ex-jogador.

O podcast Original Spotify Mano a Mano, conduzido por Mano Brown, vai ao ar toda quinta-feira. Ao todo, são 16 episódios com um papo reto com personalidades do esporte à política, da música à religião. Depois de Karol Conká, Drauzio Varella e Luiz Inácio Lula da Silva, o episódio desta semana, com a primeira geração dos Meninos da Vila, vai ao ar amanhã, 16. Escute, grátis, só no Spotify.

 



Original Spotify Mano a Mano
Direção criativa: Spotify Studios e Agência GANA
Produção executiva: Renata Hilario, Gilvana Viana, Kaire Jorge e Eliane Dias
Produção: Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe
Produtoras: Jaque de Paula e Tainá Vieira
Consultoria jornalística: Semayat Oliveira
Direção: Arthur Abrami
Edição: Leandro Rodrigo e Henrique Oliveira
Música original: Bruno Zibordi, Francisco Reginato e Mauricio Herszkowicz
Identidade visual: Colletivo (arte) e Pedro Dimitrow (foto)


Visite a newsroom.spotify.com.
Siga o Spotify nas redes sociais:
Instagram e Facebook - @spotifybrasil
Twitter - @spotifyBR
#ManoAMano

Sobre Mano Brown
Há mais de 30 anos, Mano Brown iniciou uma trajetória que ganharia proporções e relevância para além do rap, da música e da cultura. Uma das vozes de maior impacto no Brasil, o artista divide a sua carreira em um momento solo e o outro ao lado dos Racionais MC’s. Com o grupo, Mano Brown rodou o país - no período pré-pandemia - com a turnê em comemoração às três décadas de história compartilhada com Kl Jay, Ice Blue e Edi Rock. O show, inclusive, foi registrado e deve ser lançado em um formato de ao vivo. Já o trabalho-solo de Brown fez bastante barulho em 2016, quando ele colocou na rua o disco Boogie Naipe, no qual celebra a black music brasileira; e mais músicas estão a caminho. Atualmente, ele se dedica ao lançamento do podcast Mano a Mano, que é um Original Spotify.





Sobre o Spotify
O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 70 milhões de músicas, incluindo mais de 2,9 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 365 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 165 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 178 mercados.

Comentários