Espetáculo performático "Transcendências" do Projeto Triskle, será transmitido online e projetado simultaneamente no Anhangabau e Recanto Santo Antônio neste sabado .

 ESPETÁCULO PERFORMÁTICO “TRANSCENDÊNCIAS”, DO PROJETO TRISKLE, SERÁ TRANSMITIDO ONLINE E PROJETADO SIMULTANEAMENTE NO ANHANGABAÚ E RECANTO SANTO ANTONIO, NESTE SÁBADO, 25/9, ÀS 20H



Apresentação, que explora interações do fogo nas artes circenses, poderá ser assistida em fachadas de espaços simbólicos de outras quatro cidades e também via Youtube (encurtador.com.br/bgnMX).


Espetáculo performático que combina o elemento fogo com modalidades de malabarismo, corda bamba, bambolês e led, "Transcendências", do Projeto Triskle, será projetado na fachada de espaços simbólicos de cinco cidades (São Paulo-SP, Brasília-DF, Porto Alegre-RS, Olinda-PE e Belém-PA) , além de ser transmitido via Youtube (encurtador.com.br/bgnMX) neste sábado, 25 de setembro, às 20h.


Em São Paulo (SP), a exibição acontecerá em dois locais: no Calçadão do Vale do Anhangabaú (Av. São João, 108), em parceria com a artista multidisciplinar Raquel Diógenes, e na Rua Cristóvão Aires (bairro Recanto Santo Antônio) em parceria com o artista Wandré Gouveia.


Concebido originalmente para o festival Festa del Fuoco, em Stromboli (Itália), além de espaços abertos, parques ou praças, o novo trabalho tem classificação indicativa livre e pretende levar a arte circense do fogo para um público diverso, mesmo em tempos de isolamento social. 


Os números circenses narram as jornadas de três forças: a Curiosidade, a Coragem e a Virtude (representadas pelos artistas Alexandre Salomão, Bárbara Francesquine e Gustavo Ollitta). Através de jogos e desafios, cada “força” vislumbra nas outras a complementaridade e encontra a possibilidade de transcendência.


O novo trabalho ganhou a colaboração da dramaturga Anna Toledo na elaboração do roteiro, que, em cooperação com os artistas, propôs provocações cênicas para sua construção. 


No resultado final, números circenses exploram os recursos e limites do elemento fogo, símbolo da transformação, da luz, dos grandes desafios e ritos, em exibições que reúnem alegria e virtuosismo. A trilha de Alexandre Salomão traz temas ancestrais dialogando com beats contemporâneos, propondo uma alquimia de elementos também através da música.


“Transcendências” foi contemplado pelo pelo edital da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Comentários