Entre Espaço onde Tudo Existe - Marcus Moreno - Ocupação Canhoba


 “Entre Espaço Onde Tudo Existe”, videodança de Marcus Moreno, segue em temporadas acolhidas por espaços parceiros. A partir do dia 8/9, às 20h, a Ocupação Artística Canhoba - Cine Teatro Pandora passa a exibir o trabalho pelo seu canal do youtube https://www.youtube.com/channel/UCfITeiFiBzm_MEXUGsRwsjw  . Organizada por coletivos culturais do bairro de Perus desde 2016, a  ocupação tem como objetivo transformar um prédio público abandonado em espaço cultural. Depois da primeira sessão, o trabalho fica liberado até o dia 15, para ser assistido em qualquer horário.

Criação de estreia de Marcus Moreno na linguagem do videodança, ˜Entre Espaço Onde Tudo Existe˜ traz um corpo atravessado por memórias, conscientes e inconscientes, encadeadas em fluxo que despertam sensações. É a tentativa de corpar tudo o que está no instante fugaz que antecede o acontecimento, o entre-espaço de um presente em andamento continuamente se fazendo, uma realidade nômade que parece não ser possível nomear.

Com direção de Pri Magalhães e trilha sonora original composta pelo músico Antonio Porto, o trabalho se deu a partir de uma imersão com a equipe do projeto em uma região afastada do espaço urbano, onde a escuta do próprio lugar e as imagens reveladas a cada experimentação com a natureza foram desenhando as camadas de composição.


Entre Espaço-Marcus Moreno  /Foto Junior Cecon 


Mantendo a proposta de circular por espaços e públicos distintos da cidade,  de 16 a 23/9, “Entre Espaço onde Tudo Existe” vai para o Centro de Referência da Dança – CRDSP.

Esta ação é parte do projeto Lembrei que Esqueci, contemplado pela 29ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

_____________________________________________

Serviço:

Entre Espaço Onde Tudo Existe, videodança de Marcus Moreno

08 a 15/09 – 20h – Ocupação Artística Canhoba - Cine Teatro Pandora

Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCfITeiFiBzm_MEXUGsRwsjw

16 a 23/09 às 20h – Centro de Referência da Dança

Youtube - https://www.youtube.com/CRdancasp

 

Grátis | Livre

 

Um pouco de Marcus Moreno

Mestrando em Artes da Cena pela Unicamp, tem formação em Comunicação das Artes do Corpo, especialização em Técnica Klauss Vianna (PUC-SP), e licenciatura pela Universidade Anhembi Morumbi. Desde 2012, realiza criações solo, em colaboração com artistas convidados, como “A Imagem como Ausência” (Proac/2013), “A Flor da Lua” (Residência Casa das Caldeiras/2016), “Estudo para o Encontro” (Proac/2017) e ‘Instante-já’ (Fomento à Dança/2019), este último, em parceria com a artista uruguaia Andrea Arobba, indicado ao Prêmio APCA-Dança (Espetáculo/Estreia e Criação de Luz e Espaço cênico de Hernandes de Oliveira). Desde 2016, desenvolve os “Encontros Efêmeros”, criando trabalhos de improvisação com artistas da cena contemporânea. É programador da Oficina Cultural Oswald de Andrade.

https://marcusmoreno.wixsite.com/marcusmoreno 

instagram: @marcusmoreno_danca

 

Entre Espaço-Marcus Moreno/ Foto Pri Magalhaes


Entre Espaço Onde Tudo Existe – Ficha Técnica

Concepção e Dança: Marcus Moreno

Direção, Fotografia e Montagem: Pri Magalhães

Assistência de Fotografia: Pauliana Reis

Trilha Original: Antônio Porto

Design Gráfico e Mídias Digitais: Juliana Vinagre

Apoio e Midias Sociais: Portal MUD

Assessoria de Comunicação: Elaine Calux

Coordenação de Produção: Cristiane Klein | Dionísio

Produção Executiva: Júnior Cecon

 

Comentários