Dani Lova lança o álbum “Sintonize na estação do amor” com show online e gratuito

 


Dizem que em tempos de ódio é bom andar bem amado.  É com essa ideia na mente  que o DJ, poeta, cantor, compositor e produtor musical DANI LOVA resolveu trazer boas vibrações de amor em tempos pandêmicos e polarizados com seu mais novo trabalho Sintonize na estação do amor, álbum com oito faixas de músicas inéditas e letras que contêm poemas de amor embalados pelo mais puro Reggae Music. O projeto foi realizado com o apoio do Edital à Criação Artística Linguagem Reggae, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

O lançamento acontecerá em dois shows online e gratuitos. O primeiro será um show acústico no dia 23 de setembro de 2021, às 21h via Facebook da Casa de Cultura Itaim Paulista. O segundo será com banda e acontecerá no dia 30 de setembro de 2021, às 21h via Facebook do Centro Cultural Olido.

Faz parte do álbum faixas “Baby ouça”, “Longe de você”, “Meu desejo é teu beijo” e “Eu quero te amar”. “Esse trabalho tem a ousadia de falar de amor em tempos de ódio. Ele traz às pessoas a celebração do afeto como forma de resistência, o amor como ato político, o amor como forma de manter a sanidade em meio ao caos. O amor em um tempo com tantas urgências.... tempos de polarização, de muito monólogo e pouco diálogo. O amor é tudo que temos para manter a sanidade, assim como a própria arte”, explica Dani Lova, que além da produção também assina a direção musical dos shows.




Projeto de show e álbum nasceu de duas vertentes do reggae

O projeto é uma imersão ao mundo do Dub Poetry e Lovers Rock, vertentes da cultura reggae que ainda é pouco difundida no Brasil.  Dani Lova desenvolve pesquisa sólida sobre os estilos há alguns anos e o primeiro resultado foi o disco “Poesia, Amor e Emoção”,  lançado em 2015, retratando o amor de forma poética, singular e com características diversas.

A poesia de Dub Poetry é uma forma de poesia performática com origem nas Índias Ocidentais, que evoluiu da Dub Music em Kingston, Jamaica, nos anos 70, bem como em Londres, Inglaterra e Toronto, Canadá, cidades que têm grandes populações de imigrantes caribenhos. Tem como característica marcante a palavra falada, apoiada pelas sonoridades do reggae.




Lançamento do álbum “Sintonize na estação do amor”, de Dani Lova

Show acústico dia 23 de setembro de 2021, às 21h via Casa de Cultura Itaim Paulista.

https://www.facebook.com/casadeculturaitaimpaulista

Ficha técnica

Direção Musical, Composição, Poesia e Voz: Dani Lova Violão solo: Tato Bertazzi Bateria: Júnior Zyon Baixo: Leandro Kintê Violão base: Lucas Shalom Fotografia, Direção de Audiovisual e Apoio Streaming: Lua Santana Assistente de Câmera: Juliana Oliveira Produção: Dani Lova e Gal Martins Agradecimentos: Fábrica de Cultura Jardim São Luís e Studio 4214

Show com banda dia 30 de setembro de 2021, às 21h via Centro Cultural Olido

https://www.facebook.com/pages/Galeria%20Olido/236358479852260/

Ficha técnica

Direção Musical, Composição, Poesia e Voz: Dani Lova Guitarra solo: Tato Bertazzi Bateria: Júnior Zyon Baixo: Tom Lima Guitarra base: Lucas Shalom Teclado: Magno Santos Fotografia, Direção de Audiovisual e Apoio Streaming: Lua Santana Assistente de Câmera: Juliana Oliveira Produção: Dani Lova e Gal Martins Agradecimentos: Fábrica de Cultura Diadema e Studio 4214

Ficha técnica álbum

Composição e voz: Dani Lova Criação de beats: Leandro Kint Mixagem de voz: Júnior Zyon Masterização e finalização: Dani Lova Produção: Gal Martins e Dani Lova Fotografia: Lua Santana Arte Gráfica: Bruno Marcitelli

 


Comentários