(16 a 23/9) Entre Espaço onde Tudo Existe - Marcus Moreno - CRDSP

 

Fotos : Júnior Cecon

“Entre Espaço Onde Tudo Existe”, videodança de Marcus Moreno, tem últimas exibições de 16 a 23/9, em parceria com o Centro de Referência da Dança, com transmissão direta pelo canal do Youtube do espaço - https://www.youtube.com/CRdancasp  .   Depois da primeira sessão, às 20h, o videodança fica disponível para ser acessado em qualquer horário.

Estreia de Marcus Moreno na linguagem do videodança, “Entre Espaço Onde Tudo Existe” traz um corpo atravessado por memórias, conscientes e inconscientes, que, encadeadas em fluxo, vão despertando sensações continuamente. Em estado de atenção constante, experencia a tentativa de corpar tudo o que está no instante que antecede o acontecimento, o entre-espaço de um presente em andamento, como uma realidade nômade que parece não ser possível nomear.

Criação coletiva com direção de Pri Magalhães e trilha sonora original composta pelo músico Antonio Porto, o trabalho se deu a partir de uma imersão em região afastada do espaço urbano, onde a escuta do próprio lugar e as imagens reveladas a cada experimentação com a natureza foram desenhando as camadas de composição.

A ação, que circulou por espaços parceiros em regiões distintas da cidade, é parte do projeto ‘Lembrei que Esqueci’, contemplado pela 29ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.




_____________________________________________

Serviço:

Entre Espaço Onde Tudo Existe, videodança de Marcus Moreno

16/9 (quinta-feira), às 20h - até 23/09

Centro de Referência da Dança de São Paulo - CRDSP

Youtube - https://www.youtube.com/CRdancasp

Grátis | Livre

 

Um pouco de Marcus Moreno

Mestrando em Artes da Cena pela Unicamp, tem formação em Comunicação das Artes do Corpo, especialização em Técnica Klauss Vianna (PUC-SP), e licenciatura pela Universidade Anhembi Morumbi. Desde 2012, realiza criações solo, em colaboração com artistas convidados, como “A Imagem como Ausência” (Proac/2013), “A Flor da Lua” (Residência Casa das Caldeiras/2016), “Estudo para o Encontro” (Proac/2017) e ‘Instante-já’ (Fomento à Dança/2019), este último, em parceria com a artista uruguaia Andrea Arobba, indicado ao Prêmio APCA-Dança (Espetáculo/Estreia e Criação de Luz e Espaço cênico de Hernandes de Oliveira). Desde 2016, desenvolve os “Encontros Efêmeros”, criando trabalhos de improvisação com artistas da cena contemporânea. É programador da Oficina Cultural Oswald de Andrade.

https://marcusmoreno.wixsite.com/marcusmoreno 

instagram: @marcusmoreno_danca

 

Entre Espaço Onde Tudo Existe – Ficha Técnica

Concepção e Dança: Marcus Moreno

Direção, Fotografia e Montagem: Pri Magalhães

Assistência de Fotografia: Pauliana Reis

Trilha Original: Antônio Porto

Design Gráfico e Mídias Digitais: Juliana Vinagre

Apoio e Midias Sociais: Portal MUD

Assessoria de Comunicação: Elaine Calux

Coordenação de Produção: Cristiane Klein | Dionísio

Produção Executiva: Júnior Cecon

 

Comentários