Uma ousada missão do multiartista J.Peron em o "Lobisomem de Pedra de Fogo" com Deo Garcez e Paulo Pioli

 Qual a tua obra J. Peron?

 

Foto : Reginaldo Leme 

 Uma ousada missão que nasce do desejo de um sonhador em transformar o mundo ao seu redor.

A pergunta que o motivou veio de nada mais nada menos do que o filósofo Prof. Mario Sérgio Cortella:  ― Qual a tua obra?

Após ler o livro citado, J. Peron se deparou com um dilema.

Cover de Raul Seixas desde 2007, o multiartista percebeu que precisava produzir algo próprio. Procurou então um colega de escola e escreveram uma HQ que, por sinal, teve o primeiro exemplar entregue para Cortella. A história em quadrinhos gira em torno da personagem que, além de cover de Raul, é um agente secreto e precisa desvendar quem roubou

"Os Ovos da Arara Dourada" (título da obra).

Além da HQ, o multiartista produziu um CD cantando Marchinhas de Carnaval, estilo que se dedica desde quando iniciou seus trabalhos com música; e isso já tem um tempo, pois, com 8 anos começou seus estudos de violão.

Produziu também um espetáculo intitulado "Show dos Talentos" onde interpreta vários personagens, dentre eles Cauby Peixoto, Waldik Soriano e Tetê Espíndola, os quais ganharam destaque em programas de TV.




E então chegou a pandemia e Peron precisou se reinventar.

Após receber um frustrado convite para atuar num filme, o multiartista percebeu que era hora de arregaçar as mangas e escrever seu próprio filme. E assim aconteceu e, em dois dias, tinha um roteiro finalizado em mãos. Entrou em contato com sua assessora Márcia Araújo do Giro das Estrelas e convidou dois artistas renomados para participar da trama: Paulo Pioli (personagem "Êta Fuminho Bão" da Praça é Nossa do SBT) aceitou o convite para interpretar um prefeito e Deo Garcez que interpretará Luiz Gama na novela "Nos tempos do Imperador" (Globo),e que interpreta o delegado.

O filme “O Lobisomem de Pedra de Fogo”, que conta com a direção de Vinícius Vellys e J. Peron, está sendo rodado na cidade de Monte Alegre do Sul/SP com uma equipe de profissionais do interior paulista, seguindo todos os protocolos referentes à Covid-19.

Peron prevê que o lançamento aconteça em novembro e disse que não para por aí:

“A intenção é escrever mais roteiros e produzir, afinal temos que nos reinventar sempre; e quando temos uma equipe que sonha conosco as coisas ficam mais fáceis”.

Enquanto aguardava a liberação dos horários para finalizar as filmagens do Lobisomem, Peron produziu dois documentários:  Paixão Nacional – O Futebol no Interior que conta a história de seu conterrâneo Oswaldo Cunha (jogador que ganhou destaque nos times do Guarani, São Paulo, Corinthians e Seleção Brasileira) e Fotografia –  A Magia do Clic  onde entrevista fotógrafos da Região Metropolitana de Campinas e Circuito das Águas Paulista que revelam fatos interessantes sobre o inventor independente da fotografia no Brasil Hércules Florence.

 Sobre o Filme:

O LOBISOMEM DE PEDRA DE FOGO


Prefeito Junqueira (Paulo Pioli) e Constância (Arminda Riolo) em cena _ Foto Reginaldo Leme


A história se passa numa cidadezinha do interior chamada Pedra de Fogo.

Reza a lenda que nas noites de lua cheia um lobisomem aparece comendo as galinhas de Dona Inácia (Baiana).

  O Delegado Brandão (Deo Garcez), casado com a beata Augusta (Rita Nascimento), é o responsável pelas investigações que sempre dão em nada. Ingrid (Paula Palmieri), a filha do casal, é apaixonada desde criança por Alberto (Pedro Ribeiro) que está de regresso para a cidade.

O atrapalhado prefeito Junqueira (Paulo Pioli) está muito interessado em construir uma represa na cidade, coisa que deixa sua esposa Constância (Arminda Riolo) feliz, pois isso inundaria a casa da Rebeca (Ana L. Garritano), a Bruxa que mora nos arredores da cidade e mãe de Alberto. 

Tião Gregório (J. Peron) é um filósofo desiludido que bebe uma bebida misteriosa e espera o último dia de lua cheia do ano escolhido para ver a profecia se cumprir e a cidade se libertar da maldição do lobisomem.

Na trama ainda participam o Soldado Souza (Ciro Pires), Crysbel (Natasha Audrey), o pipoqueiro (Leonardo C. de Campos), Padre Aurélio (Junior Gritti), os atendentes da Rodoviária (Francesco Lolli e Lu Stopa) e, interpretando Augusta e Brandão quando jovens, os atores e Hata Glau e Raoni Xavier



Foto : Reginaldo Leme 


Siga no instagram @jpzoncine  | @jota.peron

 Produtor Executivo - João Paulo Zonzini 

 Direção - Vinícius Vellys e J. Peron 

 Câmera / Assistente de Direção -Carlos Barbieri 

 Fotografia / Artes - Luis Panigassi 

 Assistente de Artes -

Juliana Pavesi 

 Figurinos / Produção de Elenco - Alexandre Cruz 

 Making Of / Câmera 2 - Breno Bradley

 Foto Still / Câmera 3 -Reginaldo Leme 

 Imagens Aéreas / Câmera 4 -Rafael Estevam

 Maquiagem / Concepção Visual - Kelly Macedo 

 Sonorização -Thiago Furlan / Vinícius Siste Machado 

 Assessoria Artística - Márcia Araújo 

 Jurídico - Alcides Gritti Jr. 

 TI / Revisão de Roteiro - Yuri Silva 

 Apoio Técnico - André Siqueira / Arminda Riolo/ Isabela Gama/Soeli Peron/ Tadeu Zonzini

 


Comentários

  1. Muitíssimo obrigado pela divulgação, em nome da equipe nossa gratidão!
    J. Peron

    ResponderExcluir

Postar um comentário