ÚLTIMA SEMANA - Espetáculo de teatro jovem “Doa-se um sofá verde menta” encerra temporada no Centro Cultural da Diversidade

 Companhia dos Solilóquios encerra temporada de “Doa-se um sofá verde menta”  no Centro Cultural da Diversidade


Companhia dos Soliloquios - Foto de Fernanda Vilaca (2)


 

Inspirado em histórias reais, o espetáculo de teatro jovem retrata com humor e leveza a complexidade dos amores na juventude, as diversas formas de amar e até os recomeços. A temporada será presencial no Centro Cultural da Diversidade, no Itaim Bibi, em São Paulo. 

 

“Doa-se um sofá verde menta” reflete sobre as idas e vindas de amores na juventude e as diversas formas de amar

 

Nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2021, de quarta à sexta-feira, às 19:00, a Companhia dos Solilóquios realiza as últimas apresentações da temporada de estreia do espetáculo de teatro jovem “Doa-se um sofá verde menta”, que foi produzido através de recursos do Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc.


Com entrada gratuita, a temporada presencial está sendo realizada no será realizada no Centro Cultural da Diversidade, que fica no Itaim Bibi, em São Paulo, respeitando todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde)


Serão disponibilizados trinta e cinco lugares em cada sessão, sendo necessário reservar o ingresso através do Instagram @ciadossoliloquios e depois retirar presencialmente na bilheteri, com uma hora de antecedência. 


“Doa-se um sofá verde menta” é o segundo espetáculo inédito da Companhia dos Solilóquios, que desta vez encena discursos amorosos e relatos de despaixões de pessoas jovens, buscando um diálogo sincero com o público, fugindo de estereótipos e formas caricatas de se retratar as relações na juventude.


Com Bruna Vilaça, Felipe Herculano e Weslley Nascimento no elenco representando uma cética, um otimista e um metódico, o espetáculo abriga diversas histórias de amor e formas de amar, misturando os começos e os fins, e afirmando, através do riso, que as decadências amorosas são o elo que conectam os enamorados do mundo.


Com dramaturgia de Bruna Vilaça, concepção do próprio grupo e direção de cena de Mayara Constantino, a peça “Doa-se um sofá verde menta” tem como intuito explorar as questões e vivências dos jovens com idade entre 15 e 29 anos e vesti-las para a cena. 


O espetáculo construído através dos relatos amorosos compartilhados com a Companhia dos Solilóquios, costura variadas histórias de amores e desamores, dando protagonismo ao jovem, e contemplando seu universo, sentimentos e anseios, de forma delicada, sensível e ainda assim cheia de humor.

 

Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, a fim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais inerentes ao tempo presente.

 

A montagem “CAFÉ” estreou no Centro Cultural São Paulo em Janeiro de 2019, onde realizou uma temporada de grande sucesso de público e repercussão na mídia. E já passou por espaços emblemáticos como SP Escola de Teatro, SESC 24 de Maio, Programa Biblioteca Viva, Centro Cultural da Diversidade, #EmCasacomSESC, entre outros.

 

Mais informações em: www.facebook.com/ciadossoliloquios ou @ciadossoliloquios


FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Bruna Vilaça | Criação e concepção: Companhia dos Solilóquios | Direção de cena: Mayara Constantino | Elenco: Bruna Vilaça, Felipe Herculano e Weslley Nascimento | Trilha sonora: Henrique Berrocal | Iluminação: Rafael Araújo | Cenário: Yuri Godoy | Figurinos: Paola Carvalho | Produção: Jean Salustiano | Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini | Fotografia: Fernanda Vilaça


SERVIÇO: Doa-se um sofá verde menta

Temporada presencial - Estreia (Última semana)

SINOPSE: Um otimista, uma cética e um metódico encenam discursos amorosos e relatos de despaixões. Estes três seres-amores, ora atores ora personagens, percorrem ludicamente salas de cinema, restaurantes e festas de casamento, constantemente esbarrando uns nos outros e fundindo suas experiências, somente para nos provar que ação de amar e desamar é um movimento cíclico.

Classificação: 12 anos

Quando: 25, 26 e 27 de agosto de 2021 - quarta, quinta e sexta-feira

Horário: 19:00

Onde: Centro Cultural da Diversidade - Endereço: R. Lopes Neto, 206 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04533-030

Gratuito.

Capacidade: 35 lugares

Reserva de ingressos pelo Instagram: @ciadossoliloquios

Retirar ingressos com 1:00 de antecedência na bilheteria

Comentários