Música de Fronteira apresenta novas vozes da América Latina

 



O projeto Música de Fronteira apresenta novas vozes da América Latina, em realização da Mapa Produtora e Invento em parceria com o Sesc 24 de Maio em São Paulo. Nesta sexta-feira (13), às 19h30, a série de lives especiais encerra com a conversa Novas Vozes, que reunirá o músico gaúcho Ian Ramil, o duo colombiano Las Áñez e o jornalista cultural Miguel Arcanjo Prado nas páginas do Youtube e Facebook do Sesc 24 de Maio com entrada gratuita. O papo abordará a integração da música na América Latina, além de os artistas apresentarem suas composições, promovendo um intercâmbio entre a brasilidade e a latinidade. Afinal, o Brasil é latino também.



 

Las Áñez (@lasanez)

Duo colombiano Las Áñez, formado pelas gêmeas Juanita e Valentina Áñez. Com três discos (Silbidos, de 2014, Al Aire, de 2017, e Reflexión, de 2020), as irmãs Áñez já mostraram em nove países da América e da Europa suas performances repletas de delicadeza e detalhes, nas quais cantam e se acompanham com pedais de gravação, percussões de pequeno formato e teclado. A principal influência da dupla é o folclore da América Latina, a música tradicional tanto da Colômbia como de outros países. Entretanto, soma-se a influência da música moderna, como o jazz, o minimalismo, a vanguarda e alguns elementos do pop e sons eletrônicos. Nos últimos anos o duo tem realizado apresentações na América Latina, Brasil, Europa e Estados Unidos.

 

Ian Ramil (@ianramil)

A música de Ian Ramil transita entre diferentes sonoridades, assimilando poéticas e tensões sociais contemporâneas. Compositor ativo, teve músicas suas gravadas por Filipe Catto, A Banda Mais Bonita da Cidade, Duda Brack, entre outros. O primeiro disco - IAN (2014) - , gravado em Buenos Aires, teve produção de Matias Cella (Jorge Drexler) e ganhou o prêmio de Artista Revelação da Associação Paulista do Críticos de Arte.

O segundo álbum foi produzido em 2015, uma imersão artística do músico com sua banda na cidade de Pelotas, na casa onde cresceu. Derivacivilização (2015), foi produzido por Ian, junto com o baixista Guilherme Ceron. O disco explosivo, repleto de lirismo e liberdade criativa ganhou o prêmio de Melhor Disco de Rock no Grammy Latino 2016 e a indicação para o Grammy de Artista Revelação. Após turnê do álbum "Derivacilização", Ian Ramil prepara o lançamento do seu terceiro álbum solo, a ser lançado em 2021.




 

Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo)

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. O jornalista acompanha de perto a cultura latino-americana em sua cobertura cultural, bem como as parcerias que unem artistas no continente e apresentou em 2020 o Festival Mucho ao lado do ator argentino Juan Manuel Tellategui. 


@musicadefronteira

Música de Fronteira - 2ª edição

Datas: 13/8, sexta, às 19h30

Local: Ao vivo no canal youtube.com/sesc24demaiovideos

facebook.com/sesc24demaio

Classificação: 16 anos

Grátis

Comentários