LUIZ GAMA recebe dupla homenagem na escadaria do Palácio Tiradentes e no Teatro PetraGold com Deo Garcez e Soraia Arnoni

 


Foto: Cristina Granato

O Dia de Luiz Gama, 24 de agosto, que entrou em 2019 para o calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro, será comemorado com apresentação gratuita do espetáculo “LUIZ GAMA – Uma Voz pela Liberdade” na escadaria externa do Palácio Tiradentes/Alerj, nesse mesmo dia, às 18h. A data marca os 139 anos de falecimento de Luiz Gama, ex-escravo, Patrono da Abolição e Herói da Pátria. O convite para essa apresentação veio através da deputada estadual Renata Sousa do PSOL Rio e do Departamento Cultural da Alerj. O evento homenageia também os advogados, já que agosto é o mês da Advocacia.




Completando essa comemoração, o Teatro Petra Gold abre suas portas para uma única e especial apresentação presencial e on-line do espetáculo no dia 31 de agosto às 19h. O texto é de Deo Garcez, que divide o palco com a atriz Soraia Arnoni, sob direção de Ricardo Torres, numa produção Olhos d’Água.
Homenagens estas que respeitarão o distanciamento social e as medidas sanitárias contra a Covid-19.
O Palácio Tiradentes/Alerj fica na Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro.
O Teatro Petra Gold fica na Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon, Rio de Janeiro.



Comentários