Espetáculo Cachimônia ao vivo no 6º Circos – Festival Internacional Sesc de Circo

 “Cachimônia” da Cia Artinerant’s integra programação do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo




Espetáculo “Cachimônia” mostra as peripécias de um casal de acrobatas imersos num relacionamento intenso e cheio de reviravoltas. Outros dois espetáculos da trilogia da Cia Artinerant's estarão disponíveis on demand durante o período do festival.  

 

Em “Cachimônia” duelos de acrobacias, equilíbrio e magia retratam o jogo envolvente de um casal

 

No próximo sábado, dia 04 de setembro de 2021, às 19:00, a Cia Artinerant’s apresenta o espetáculo “Cachimônia” na programação da 6ª edição do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo. Para assistir é só acessar os canais do SESC Ao Vivoyoutube.com/sescsp ou instagram.com/sescaovivo.

 

Durante uma noite, em sua casa no campo, um casal de acrobatas mergulha num universo de sonhos e delírios. Nesse mundo paralelo, suas vontades e emoções são traduzidas em cenas de surrealismo, com mesas que giram sozinhas, cabras que dão vinho no lugar de leite, objetos voadores e pessoas que se transformam em animais.

 

“São imagens de grande apelo visual, que lembram uma pintura misturada ao circo”, resume Maíra Campos, que compõe a Cia Artinerant’s ao lado de Nié Pedro, artistas que também são sócios fundadores do Circo Zanni

 

Em “Cachimônia” a Cia Artinerant’s mistura circo, música, humor e artes plásticas para criar situações insólitas, que carregam truques, magia, acrobacia e equilibrismo. Um duelo de acrobacias e danças utilizando elementos como cartas de baralho, taças de vinho, pés, mãos e cabeças em compasso, que denotam a intimidade e sincronia do casal.

 

Com duplo sentido, o título do espetáculo “Cachimônia” é um termo que remete à cachola (popular referência ao sofisticado intelecto ou à cabeça) e pode significar a paciência e o equilíbrio, no caso, a do casal ao enfrentar o cotidiano com seus altos e baixos, ou a coragem deles em virar esse cotidiano de ponta-cabeça com saltos acrobáticos e notas musicais.

 

Com direção de Tato Villanueva – ator, palhaço e diretor argentino, “Cachimônia” contou ainda com a direção de Lu Lopes, a palhaça Rubra, que também dirigiu os outros espetáculos da trilogia da Artinerant’s: “Vizinhos” (2014) e “Balbúrdia” (2017)..

 

“Cachimônia” obra final da trilogia, será exibida ao vivo nas plataformas do SESC Ao vivo no próximo sábado (04), às 19:00. Os outros dois espetáculos da trilogia “Vizinhos” e “Balbúrdia”, estarão disponíveis durante o CIRCOS 2021 no site do festival.




 

Mais informações em: https://circos.sescsp.org.br/programacao/cachimonia/

Sobre a trilogia da Artinerant’s: https://circos.sescsp.org.br/programacao/trilogia-artinerants/


SERVIÇO: Espetáculo “Cachimônia” no Circos – Festival Internacional Sesc de Circo

Ao vivo do SESC Pinheiros

Com Cia Artinerant’s

SINOPSE: O espetáculo mistura circo, música, humor e artes plásticas para criar situações insólitas com truques, magia, acrobacia e equilibrismo. Com duplo sentido, o título “Cachimônia” é um termo que remete à cachola (popular referência ao sofisticado intelecto ou à cabeça) e pode significar a paciência e o equilíbrio, no caso, a do casal ao enfrentar o cotidiano com seus altos e baixos, ou a coragem deles em virar esse cotidiano de ponta-cabeça com saltos acrobáticos e notas musicais. 

Duração: 50 minutos

Quando: 04 de setembro de 2021 (sábado)

Horário: 19:00

Onde: Canal do Youtube ou Instagram do Sesc Ao Vivo

Link Youtube: https://www.youtube.com/sescsp

Link Instagram: https://www.instagram.com/sescaovivo

Recomendação etária: 10 anos

Grátis




Comentários