Doutor Gama, filme de Jeferson De, estreia amanhã no Globoplay


 Coprodução da Globo Filmes, longa conta a história de uma das personalidades fundamentais no movimento abolicionista brasileiro

 

A vida de Luiz Gama é parte importante da história do abolicionismo no Brasil. Mas pouca gente conhece. Poeta, jornalista e advogado, Gama foi responsável, no século XIX, pela libertação de mais de 500 pessoas vítimas da escravidão. Esse homem é o personagem central do filme ‘Doutor Gama’, dirigido por Jeferson De, que entra neste sábado (14) no catálogo do Globoplay, logo após sua estreia nos cinemas. Baseado na biografia de Luiz Gama, o longa traz no elenco César Mello, Angelo Fernandes e Pedro Guilherme como o protagonista. Mariana Nunes, Isabel Zuaa, Romeu Evaristo, Teka Romualdo, Higor Campagnaro, Johnny Massaro, Erom Cordeiro, Daniel Rocha, Dani Ornellas e Zezé Motta também fazem parte do elenco.

 

O filme, com roteiro de Luiz Antônio, acompanha a história de Gama (César Mello/ Angelo Fernandes/ Pedro Guilherme). Apesar de nascido do ventre livre de Luiza Mahin (Isabel Zuaa), aos 10 anos foi vendido como escravo pelo próprio pai português a mercadores de pessoas para o pagamento de dívidas de jogo. Em São Paulo, mesmo escravizado, conseguiu se alfabetizar com a ajuda de um aluno da faculdade de Direito. O interesse pelas letras o fez seguir estudando. Gama conquistou a própria liberdade, se tornando um respeitado advogado autodidata, além de ser reconhecido como importante abolicionista e republicano. Ao longo de sua trajetória ajudou a libertar e garantir o direito de pessoas em condição de escravidão.

 

Dirigido por Jeferson De com roteiro de Luiz Antônio, ‘Doutor Gama’ é uma coprodução Globo Filmes e Paranoid Filmes, com produção da Buda Filmes e distribuição da Elo. O filme tem apoio da Sabesp e Mattos Filho.

 

Sobre o Globoplay 

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 200 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Na Tela, Megapix, Universal TV, Studio Univeral, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

 

Comunicação Globo 

Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2021

Mais informações https://imprensa.globo.com  

Comentários