"Aquele Momento Em Que" ...com Doutores da Alegria

 “AQUELE MOMENTO EM QUE…”, COM OS DOUTORES DA ALEGRIA,

ESTREIA EM VERSÃO VIRTUAL COM SESSÕES ENTRE 27/8 E 5/9




Apresentações online ocorrerão pelas redes sociais e canais
d
Mais recente espetáculo do repertório dos Doutores da Alegria (estreou em 2019, na cidade de São Paulo), “Aquele Momento Em Que.…”  retorna adaptada em versão virtual para curta temporada online com transmissão pelos canais digitais de dois tradicionais espaços cênicos paulistanos: o Teatro Arthur Azevedo (dias 27, 28 e 29 de agosto) e Teatro Cacilda Becker (dias 3, 4 e 5 de setembro).

 

As exibições, gratuitas, ocorrem às sextas-feiras e sábados, às 21h; e aos domingos às 19h.

 

No elenco estão os artistas-palhaços David Taiyu, Sueli Andrade, Sandro Fontes e Tereza Gontijo. A dramaturgia é de Nereu Afonso e a direção, de Val Pires.

Os desafios diários enfrentados pelos palhaços que vivem e trabalham na saúde pública são o ponto de partida para o espetáculo. “Falamos da vida em um lugar que cuida da vida, revelando o artista e o cidadão com anseios, desejos e preocupações. Afinal, também convivemos no ambiente hospitalar e temos esses momentos em que... Atravessando cada porta, corredor... A cada encontro, chegada e despedida”, resume Val Pires.

 

O cenário, a luz, os figurinos e a trilha sonora têm um papel importante ao ambientar artistas e dramaturgia neste contexto. Objetos circulam em cena e remetem ao universo hospitalar; figurinos híbridos misturam o palhaço, o cidadão e o profissional de saúde; e os sons alternam-se desde ruídos de soro pingando até vozes que são parte desse cotidiano. 

 

“Doutores da Alegria é uma organização que se preocupa com a diversidade e pluralidade cultural e social. Este espetáculo abriu diálogos potentes para construção de sociedade mais igualitária e, neste novo momento gerado pela pandemia, cresce ainda mais em relevância, resume o diretor artístico da organização, Ronaldo Aguiar.

 


SERVIÇO | AQUELE MOMENTO EM QUE...

DOUTORES DA ALEGRIA – Temporada Online

Teatro Arthur de Azevedo | 27, 28 e 29 de agosto | Sexta e sábado às 21h; domingo às 19h.
Facebook: https://www.facebook.com/teatroarthurazevedosp
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCVCc2U-BThG7_uVqouY8iXw

Teatro Cacilda Becker | 3, 4 e 5 de setembro | Sexta e sábado às 21h; domingo às 19h.
Facebook: https://www.facebook.com/TeatroCacildaBeckerSP
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCu2Bux2z1D045s1T-wF1Amg

 

 

FICHA TÉCNICA


Direção: Val Pires | Dramaturgia: Nereu Afonso


Direção de Movimento: Ronaldo Aguiar


Elenco: David Taiyu, Sueli Andrade, Sandro Fontes e Tereza Gontijo.


Cenário: Bira Nogueira | Figurino: Cleuber Gonçalves


Assistentes de Figurino: Glória Amaral, Leninha Castilho


Desenho de Luz: Giuliana Cerchiari


Assistente de Iluminação: Emerson Fernandes


Trilha Sonora: Leandro Simões


Coordenação de Produção: Marcella Castilho


Assistente de Produção: Suenne Sotero


Duração: 70 minutos.


Classificação etária: 12 anos.



Realização: Doutores da Alegria


Doutores da Alegria


Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos. 

 

Desenvolve o Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em sete hospitais. A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas e, entre suas iniciativas, se destaca o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.

 

Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria

O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Quem quiser ajudar o trabalho da associação Doutores da Alegria pode entrar no site www.doutoresdaalegria.org.br e em facebook.com/doutores.o Youtube do Teatro Arthur Azevedo e Teatro Cacilda Becker

Comentários