Quando a fé rompe fronteiras. Padre Carlos Alberto Contieri, recebe os Umbandistas Denisson e Kelly D’Angiles.

 

Padre Carlos Alberto Contieri com os Umbandistas Denisson e Kelly D’Angiles


Diferentes crenças religiosas se unem para ajudar o próximo. Na terça (13), pode ser considerado um marco para a história do trabalho humanitário em São Paulo. Pela primeira vez sacerdotes de umbanda, munidos de projetos humanitários foram recebidos, ouvidos e apoiados por um padre jesuíta, leia-se Padre Carlos Alberto Contieri - Diretor do Pateo do Collegio - Complexo histórico-cultural-religioso, fundada em 1540 por Santo Inácio de Loyola, localizado no Centro.

A reunião ocorreu no mesmo local onde o Pai Denisson D'Angiles e Mãe Kelly de D’Angiles já ́ conhecidos, levando alimentos, roupas, acolhimento e um mínimo de dignidade para centenas de pessoas em situação de desamparo social.

“Unindo forças entre as duas religiões em prol do próximo”, resumiu Pai Denisson. O Padre Contieri, prontamente atendeu sua solicitação, para juntos executarem ações eficazes e ajudar aos que estão em situação de rua e vulnerabilidade, em tempos de pandemia, um número cada vez mais crescente. O desafio é expandir e angariar mais apoio e ajuda. Ações que são fundamentais para humanização e bem-estar social.



Pai Denisson D'Angelis, é dirigente do Instituto CEU Estrela Guia - instituição espiritualista, monoteísta, apolítica e sem fins lucrativos. Fundada em 2015, por Denisson e Kelly d’Angiles, no bairro da Saúde. Nos últimos meses, seus dirigentes e apoiadores têm atingido uma média de 8 toneladas de alimentos distribuídos por mês. Ressaltando que não é de hoje que prestam assistência aos necessitados, onde a solidariedade rompe fronteiras.










Comentários