Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos se encontrou com Ivy McGregor, diretora da ONG de Beyoncé.

 

Ivy  McGregor ao lado de Rogério Soares, Ivanir dos Santos e Carlos Alberto Medeiros

A própria Ivy postou no seu instagram que recebeu o sacerdote, em visita pelo Rio, Ivy McGregor é diretora da Bey Good, ONG do fenômeno Beyoncé. O encontro foi ontem, em um restaurante no Aeroporto Santos Dumont, Centro. A conversa foi pautada sobre projetos de combate ao racismo e intolerância religiosa.

A diretora escreveu uma mensagem carinhosa mostrando um pouco da conversa que tiveram, onde abre o texto assim: "Did you know 2nd to Nigeria, Brazil has the largest Black population? I had the great pleasure of meeting one of the respected senior activist here in Brazil - Ivanir dos Santos and wow the insight and information he shared about the history of this country."

(Você sabia que, depois da Nigéria, o Brasil tem a maior população negra? Tive o grande prazer de conhecer um dos respeitados ativistas seniores aqui no Brasil - Ivanir dos Santos e maravilhar-me com a visão e as informações que ele compartilhou sobre a história deste país).

Historiador e militante de longa data do movimento negro, Ivanir fez um apanhando das muitas lutas que Brasil trava... Presentes ainda Carlos Alberto Medeiros e Rogério Soares. Ivy estava de férias no Rio, ficou menos de uma semana, foi embora essa manhã, mas fez questão de conhecer um pouco do RJ, esteve na Feira dos Nordestinos, em São Cristóvão, no Cristo Redentor, esteve com cantora Iza e fez encontro com movimento negro.

Comentários