Grupo Esparrama recebe o famoso dublador Robson Kumode em série de lives para as crianças

 


Robson Kumode ficou conhecido no universo infantil por ser o dublador de Sasuke em 'Naruto' e Hiro em 'Operação Big Hero', além de ter dirigido a dublagem de 'Raya e o último dragão', 'Naruto Shippuden', 'A dama e o vagabundo (live action)'. 


Grupo Esparrama faz live especial para fãs de mangá e animação com Robson Kumode, famoso pelas dublagens em Naruto e Operação Big Hero 


No próximo fim de semana, dias 31 de julho e 01 de agosto de 2021, às 15:00, o Grupo Esparrama realiza mais duas lives infantis da temporada “Conheça Outro Fim”, que integra o projeto contemplado na 11ª edição do Prêmio Zé Renato, da Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo.


Na série de lives, o Grupo Esparrama recebe artistas de múltiplas linguagens para apresentar releituras poéticas de seu premiado espetáculo “FIM?”, que foi criado em 2016 e recebeu o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (Melhor Espetáculo na categoria Sustentabilidade), foi eleito o Melhor Espetáculo Infantil do Ano pelo voto popular do Guia da Folha de SP, eleito o Segundo Melhor Espetáculo Infantil do Ano pelos críticos do jornal Estadão, além de ter sido indicado ao Prêmio Governador do Estado 2017.


A Live de sábado, dia 31 de julho, às 15:00, transita pelas temáticas das séries de mangá e animação, trazendo como convidado especial Robson Kumode, que é Doutor em Comunicação e Semiótica, pesquisador de Processos de Criação; dublador e diretor de dublagem. Entre as centenas de personagens já dublados por ele estão Sasuke, da série “Naruto” e Hiro em “Operação Big Hero”, da Disney. Ele também dirigiu a dublagem de “Raya e o último dragão”, “Naruto Shippuden”, “A dama e o vagabundo (live action)”, entre outras.



E no domingo (01 de agosto), às 15:00, a convidada é Laruama Alves, que apresentará a segunda releitura do espetáculo FIM?, agora no formato de contação de histórias. Laruama é atriz, musicista e contadora de histórias, formada no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí e pela Escola Livre de Teatro de Santo André. Como contadora de histórias atua com a Cia Eureka, grupo êBA, Cia do Núcleo, Culturas em Movimento, Cia Núcleo e Abigail, Conta mais de mil!, e já participou do programa Quintal da Cultura na TV Cultura, e como musicista, participou da trilha sonora de “Ciranda das Flores” da Cia Prosa dos Ventos na TV Ra-tim-bum. Possui ainda trabalhos com nomes de peso da cena artística como grupo Folias D'Arte, Cia Prosa dos Ventos, Cia do Tijolo, A Próxima Companhia e com o próprio Grupo Esparrama.  


Abordando diferentes perspectivas sobre o fim do mundo, o espetáculo ‘FIM?’ do Grupo Esparrama aponta a necessidade de recuperar a natureza, refletindo sobre a urgência em se pensar formas de consumo conscientes e sustentáveis. E trata também do fim que pode se dar a partir da falta do encontro do ser humano com o seu outro, fruto da falta de diálogo, da ausência de afetos e da falta de empatia com a dor alheia.


A temporada “Conheça Outro Fim” propõe que novos olhares para essa criação teatral sejam o ponto de partida para Lives que irão transitar pela literatura, pelo audiovisual, dublagem, música, ilustração e outros tipos de expressões artísticas. 

Grupo Esparrama - Imagens das gravações - Créditos Divulgação 


As apresentações são gratuitas e serão transmitidas no Facebook do Grupo Esparrama (www.facebook.com/grupoesparrama) com tradução em Libras.


A temporada que vai até setembro, conta ainda com participações de artistas do audiovisual da Colapso Produção e da Bruta Flor Filmes, o músico Melvin Santhana, o Grupo Catarsis, Sandro Gattone e Nilton Santos (Teatro de Animação), a ilustradora Marina Faria, o ilustrador Pepi da Silva, entre outros. E promove também bate-papos com pesquisadores e artistas que atuam com as infâncias a partir de temáticas que dialogam com o que é abordado no espetáculo “FIM?”, como o Coletivo Entusiasmo, Mundo a Flora e Coletivo Quilombaque.


Mais informações em: www.facebook.com/grupoesparrama e www.instagram.com/grupoesparrama


SERVIÇO: 

“Conheça Outro Fim”

Com Grupo Esparrama e pessoas convidadas

SINOPSE: Temporada de Lives com artistas de diversas linguagens apresentando e comentando releituras do premiado espetáculo FIM? do Grupo Esparrama, levando para o universo infantil com muita poesia e delicadeza, temas complexos como a necessidade de preservação do meio ambiente, a importância da empatia e a necessidade de diálogos mais saudáveis na sociedade. 

Grátis - Classificação Livre - Acessibilidade: Tradução em Libras

Onde assistir: Facebook do Grupo Esparrama - Link: www.facebook.com/grupoesparrama 

Horários: sábados e domingos, sempre às 15:00


Quando: 31 de julho de 2021 - Participação: Robson Kumode - Dublador

Quando: 01 de agosto de 2021 - Participação: Laruama Alves - Contação de Histórias


Próximas atrações: 

Quando: 07 de agosto de 2021 - Participação: Quilombaque

Quando: 08 de agosto de 2021 - Participação: Colapso Produção - Audiovisual

Quando: 14 de agosto de 2021 - Participação: Mundo a Flora

Quando: 15 de agosto de 2021 - Participação: Melvin Santhana - Música

Quando: 21 de agosto de 2021 - Participação: Grupo Catarsis

Quando: 22 de agosto de 2021 - Participação: Sandro Gattone e Nilton Santos - Teatro de Animação

Quando: 28 de agosto de 2021 - Participação: a confirmar

Quando: 29 de agosto de 2021 - Participação: Marina Faria - ilustração

Quando: 04 de setembro de 2021 - Participação: Pepi da Silva - ilustração

Quando: 05 de setembro de 2021 - Participação: Bruta Flor Filmes - Audiovisual

Comentários