Esporte Paralímpico é destaque da parceria entre Governo do Estado e Vedacit Vôlei Guarulhos

 O Vedacit Vôlei Guarulhos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou, na manhã desta terça-feira, dia 13, a abertura das atividades do PARADENS, na cidade de Guarulhos


Abertura das atividades do PARADENS em Guarulhos
(Divulgação)

   O Vedacit Vôlei Guarulhos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou, na manhã desta terça-feira, dia 13, a abertura das atividades do PARADENS (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), na cidade de Guarulhos. Até o próximo dia 17, serão atendidos gratuitamente, pelo programa de capacitação, professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos do último ano de educação física e educadores que trabalhem com práticas esportivas.

        As atividades acontecerão em parceria com o Centro Universitário Eniac – Rua Força Pública, 89 – Centro (Guarulhos).

Estiveram na sede do Eniac:

Secretaria de Estado dos Direitos de Pessoa com deficiência, Célia Leão; Secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues; Chefe de Gabinete do Esportes do Estado,  Jefferson Nagozeki; Deputado Estadual, Jorge Wilson; o Prefeito de Guarulhos, Guti e o Secretário de Esportes, Ronaldo Fratello.

         O presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili, agradeceu a oportunidade e falou da importância da parceria: "é bonito ver essa junção de parceiros. É importante para valorizar a questão do esporte na cidade e principalmente para a formação dos profissionais que queiram trabalhar com o esporte Paralímpico. Seguindo a ideologia do nosso principal patrocinador Vedacit, estamos nos valendo do esporte para transformar vidas", disse Marsili.

 

Sobre o PARADENS

        O Governo de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lançou em 2021 o projeto PARADENS (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), que tem como objetivo fomentar o esporte paralímpico de base. O PARADENS é dividido em duas fases, sendo a primeira a etapa de Homologação. O objetivo desta é mapear entidades do Estado de São Paulo que já tenham prática atual de Paradesporto, e posteriormente registrá-las através de parâmetros e relatórios previamente definidos, passando assim a legitimar estas entidades estudando o seu funcionamento, suas necessidades e operação. A segunda etapa é a de Capacitação Técnica, que dá a oportunidade aos participantes – que podem ser professores de educação física, alunos do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas - de adquirirem conhecimento através da aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades: Bocha, Natação, Goalball e Vôlei Sentado. No primeiro semestre de 2021 o PARADENS será realizado em nove locais distintos, sendo eles as oito Regiões Esportivas do Estado, mais a cidade de São Paulo. Mais informações acesse o site www.paradens.com.br e o Instagram do projeto https://www.instagram.com/paradens.sp/ .

 

O time Vedacit Vôlei Guarulhos 2021/2022

        O técnico Guilherme Novaes deu boas-vindas aos atletas renovados e aos novos contratados, comentando as características de cada jogador, junto com o capitão Sandro Carvalho. “A expectativa é grande para o time que está formado e tenho certeza que nosso trabalho será de continuar essa construção. O mais interessante é ver que em tão pouco tempo, o quanto o Vedacit Guarulhos cresceu e construiu seu nome no cenário nacional do Vôlei”, disse o levantador Sandro.

        O técnico Novaes disse que se identificou muito com a equipe Vedacit Vôlei Guarulhos e está satisfeito com a renovação do contrato. “Eu vejo o Vedacit sendo uma referência em tão pouco tempo, aliado à gestão profissional, que eu passei a entender o quanto é complexo e como isso impacta nos resultados. Isso se deve muito ao Anderson Marsili, que conquistou o patrocinador e estará mais dois anos do nosso lado. Isso nos dá muita credibilidade”, disse Novaes.

        O time vai contar com os estreantes: Franco William Cargnin Paese – Franco (oposto). 31 anos, 2,01m; Gustavo Rodrigues Nicomedes – G. Nicomedes (levantador). 21 anos, 1,95m; Henrique Parreira Batagim – Batagim (ponteiro). 28 anos, 1,97m; João Cordeiro Franck – Franck (ponta). 22 anos, 2,03m; Marcos Paulo Soares Cerqueira – Marcão (central). 21 anos, 2,02m; Matheus Alejandro Hoffmann da Cunda – Alejandro (central). 30 anos, 2,07m; Renato Russomanno dos Santos – Renato (ponta). 38 anos, 1,96m; Rogério Batista de Carvalho Filho – Rogerinho (líbero). 26 anos, 1,67m e Victor Babugia Araujo – Babu (central). 25 anos, 2,02m.

        Os renovados: Deivid Mota Silveira – Deivid (ponta). 33 anos, 1,98m; Geovane Kuhnen – Geovane K. (central). 21 anos, 2,10m; Luiz Felipe Pantaleão – Pantaleão (oposto). 23 anos, 1,94m e Sandro Barbalho de Carvalho – Sandro (levantador e Capitão). 40 anos, 1,87m.

     Comissão técnica com Claudio Zezza (Fisioterapeuta); João Ricardo (Assistente Técnico); Flávio Tavares (Auxiliar Técnico e Técnico do VVG Base) e Daniel Jorge (Supervisor Técnico).

 

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

         A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2019, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor presidente da Associação Esportiva Índios Guaru.

      A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, que visa fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil. Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, visando especialmente jovens e suas famílias.

 

Sobre a Vedacit

        Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 85 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores. São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda. Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país. Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

 

Sobre a Prevent Senior Sports - @preventseniorsports

        É um projeto inédito que consiste na criação de um centro de medicina desportiva de ponta, apoiado em processos de alta tecnologia. O objetivo é auxiliar atletas a terem maior rendimento e menos lesões. Os esportistas beneficiados têm acompanhamento integral em saúde. Isto é, de médicos, nutricionistas, psicólogos, além de exames periódicos. A novidade da iniciativa é que, pela primeira vez, uma empresa de saúde está patrocinando equipes desportivas sem a injeção direta de recursos. No projeto, a empresa vai desenvolver protocolos de atendimento específicos para os atletas, os quais poderão ser adotados para pacientes comuns e atletas amadores que sejam beneficiários da operadora de saúde. Lançado em janeiro, o projeto já recebeu as adesões do Comitê Olímpico do Brasil (3 mil atletas), do time feminino de vôlei do São Paulo F.C./Barueri (80 atletas e membros da comissão técnica), da Confederação Brasileira de Ginástica (130 atletas), da Confederação Brasileira de Atletismo (1.000 atletas, 50 ex-atletas), da Stock Car Pro Series, a mais tradicional e popular categoria do esporte a motor nacional e do Black Dragons, time de e-sports com 46 atletas.

 

Comentários