Dança - Repentistas do Corpo apresenta "Reverberáfrica"


A Cia. Repentistas do Corpo segue com a "Mostra de Repertório - 20 anos em Movimento" e promove sessões on-line da video-arte-dança "ReverberÁfrica", nos dias 24 e 25 de julho. 

Projeto “Cia. Repentistas do Corpo – 20 Anos em Movimento” apresenta on-line “ReverberÁfrica” em 24 e 25 de julho




A Cia. Repentistas do Corpo permanece na celebração de duas décadas de existência e o conjunto de ações artísticas contempla a exibição de três espetáculos on-line na Mostra de Repertório. Nos dias 24 e 25 de julho, a sessão será do trabalho “ReverberÁfrica”, no sábado, às 21h e no domingo, às 18h. Todas as atividades serão gratuitas e fomentadas através do Edital ProAC LAB 48 – Prêmio por Histórico de Realização em Dança – Modalidade A.

 

A Mostra de Repertório promove duas sessões gratuitas dos mais recentes trabalhos da Cia. “Um Olhar Muda Tudo” (2019), “ReverberÁfrica” (2021) e “Olhares Alheios” (2019). As transmissões acontecem on-line, no canal do YouTube da Cia. seguidas de bate-papo sobre os processos de criação e respondendo perguntas do público. 

 


“ReverberÁfrica”, recém-criado em tempos de isolamento social, o trabalho investiga as conexões sensoriais e imateriais entre Brasil e África, através de um mergulho nas memórias afetivas, nas sonoridades e nos movimentos que habitam no universo particular de cada intérprete-criador, independentemente da cor da pele e seus matizes.

 

Sobre Cia. Repentistas do Corpo

 

A Cia. Repentistas do Corpo, fundada em 2001, é formada por artistas do cenário da dança contemporânea brasileira que trazem significativa bagagem artística e cultural associada à proposta de pesquisa consistente e inovadora. A linha de investigação prática é sobre a interdisciplinaridade entre a dança contemporânea, o teatro, a música e a percussão corporal em movimento buscando os possíveis pontos de convergência entre estas áreas e a sua abordagem conjunta. A inspiração vem de diversas manifestações da cultura brasileira e suas identidades; especialmente a literatura, a música e as festas, além do contexto histórico onde estão inseridas. Desta forma, a Cia. busca novos significados para sua dança e afirma sua maneira de estar no mundo: sempre em movimento, com um corpo brasileiro.

 

Entre os trabalhos realizados ao longo desses vinte anos de existência, estão: “Cordel Encorpado” (2001), “Nessa Onda Que Eu Vou” (2002), “Corpoemas (2004)”, “Lado B” (2007), “Carnaval em Sampa” (2008), “WC Feminino” (2010), “Cordel Encorpado e Revisado” (2012), “Sambabembom” (2012), “Tupiliques – O Espetáculo” (2014), “Corpos Brasileiros” (2017), “Olhares Alheios” (2019), “Um Olhar Muda Tudo” (2019) e “ReverberÁfrica” (2021).





Mostra de Repertório on-line – “Cia Repentistas do Corpo – 20 Anos em Movimento”..

"ReverberÁfrica". Datas: 24 e 25/7. Sábado, às 21h. Domingo, às 18h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

YouTube: http://www.youtube.com/repentistasdocorpo

 



Comentários