Yaskara Mazzini é a nova coreografa da Comissão de Frente da Águia de Ouro

 



Yascara Mazzini é Artista da Dança, Doutora e Mestre em Artes pela UNICAMP, Especialista em Arte-Educação, Licenciada em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes e bailarina formada pela Escola de Bailado do Theatro Municipal de São Paulo. 

Atualmente desenvolve pós-doutorado no Instituto de Artes da UNESP com tema nas Espetacularidades Negras na cidade de São Paulo, estabelecendo uma ponte entre a complexidade da estética religiosa da tradição dos Orixás, os desfiles das Escolas de Samba e a cena negra contemporânea. 

Yaskara entrou para o “mundo do samba” em 2001 e desde então tem executado direção cênica e coreografias para comissões de frente de diversas escolas de samba. Possui várias publicações em livros, revistas e anais de congressos de arte discorrendo sobre as estéticas das escolas de samba. É membro do Comitê de Dança da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas. É docente titular da cadeira de História, Análise e Crítica da Dança na Escola Técnica de Artes de São Paulo e História da Dança na Escola de Dança de São Paulo da Fundação Theatro Municipal de São Paulo

Curriculo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/6243982451130237

Comentários