Workshop para comunidade negra na Baixada Fluminense

 


Levar experiências e conhecimentos para empreendedores é o objetivo do workshop "Empoderamento Talentos Black", que vai ser ministrado pela jornalista Angélica Zago, a maquiadora Danny Soares e a empresária Emanuele Sanuto. O curso acontece no próximo dia 13/06 em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

 

 

" A nossa oficina irá abordar a parte burocrática do MEI, a importância da assessoria de imprensa para esse nicho, as redes sociais e como não poderia faltar, a automaquiagem. Queremos alcançar mais pessoas, sejam elas empreendedoras, influenciadoras digitais ou pessoas que queiram iniciar a jornada nesse ramo", explica a maquiadora Danny Soares.

 

 

O projeto do workshop foi contemplado no edital do Programa de Recuperação Econômica de Pequenos Negócios de Empreendedores(as) Negros(as). A iniciativa foi viabilizada com investimento de R$ 1,6 milhão e apoio de empresas como Coca-Cola Brasil, Banco BV e Instituto Votorantim que apoiam a iniciativa do Baobá, Fundo para equidade racial criado em 2011 e que opera exclusivamente pela equidade racial para a população negra no Brasil e no Exterior.


Direita para a esquerda: Emanuele Sanuto, Angélica Zago e Danny Soares.


 

 

"Esse edital foi muito concorrido, com setecentas iniciativas inscritas. Passamos por algumas etapas do acirrado processo seletivo através de inscrição no site e entrevistas até as 47 selecionadas. No Rio de Janeiro foram apenas 5 iniciativas, e fomos contempladas. Não é todo dia que têm editais voltados à comunidade negra, pensado na equidade racial", destaca a jornalista Angélica Zago.

 

 

Para Emanuele Sanuto, fundadora da Sanuto Produções, o objetivo do curso é potencializar a comunidade negra em tempos tão desafiadores.

 

 

"Com o suporte do edital conseguimos tornar o workshop possível para quem deseja ter mais ferramentas para melhor o seu desenvolvimento no empreendedorismo. Vai ser muito bom contribuir com negócios comandados por pessoas (homens e mulheres) negras que atuam em comunidades periféricas ou territórios em contexto de vulnerabilidade socioeconômica principalmente em tempos de pandemia.", ressalta a empresária.

 

 

 

Sobre as palestrantes

 

 

Angélica Zago, jornalista. Vai ministrar a aula sobre a importância da assessoria de imprensa e redes sociais para o negócio. É Bacharel em Comunicação Social. Atua na área desde 2004, atualmente também ajuda empreendedores a potencializar o seu negócio através da comunicação.

 

Danny Soares, maquiadora, hair design e especialista em estética negra.  Iniciou a sua carreira voltada para noivas negras e crespas.  Atualmente com mais de 43 mil seguidores no Instagram, ela trabalha como influenciadora digital.

 

Na oficina abordará a automaquiagem e como divulgar o seu trabalho.

 

 

Emanuele Sanuto, empresária. É fundadora da Sanuto Produções, especializada em microempreendedorismo. Ela vai abordar sobre abertura gratuita e parcelamento de MEI.

 


Direita para a esquerda: Danny Soares, Emanuele Sanuto e Angélica Zago.


 

Serviço:

Workshop Empoderamento Talentos Black

Quando: 13/06/2021 das 9h às 17h

Onde: Rua João Moraes Cardoso n 1540 Nilópolis - RJ

Inscrições pelo Sympla

Contato: 21.98319-2771 (WhatsApp)

Investimento: R$ 30,00 Reais + 1kg de um alimento não perecível, que vai ser doado para instituição filantrópica a ser definida.

Obs: O espaço é grande e funciona com respeito às orientações da OMS. Vagas limitadas!

Comentários