Nova Diretoria da UESP - União das Escolas de Samba Paulistanas (2021-2025)


Nesta terça-feira, 1º de junho, teve início o mandato da nova diretoria da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), para o quadriênio 2021-2025.

Em Assembleia Geral realizada no dia 13/5, a Chapa "Evolução” foi eleita por aclamação, tendo como presidente, Alexandre Magno, o Nenê; vice-presidente, Demis Roberto; diretora financeira, Débora Justino; diretor secretário, Gilberto Domânico (Nenê TJ); e diretor de carnaval, Francisco Júnior (Smedley).

O processo eleitoral, coordenado pela comissão formada por Marcio Araújo (Fumaça), da Cabeções de Vila Prudente; Antônio Carlos, do Kacike da Vila; e Wilian Gelmeti, da Unidos de Guaianases, transcorreu com tranquilidade e segurança na sede da Uesp, respeitando todos os protocolos para prevenção da Covid-19. 

“Diferente dos anos anteriores, quando a eleição da Uesp era marcada por uma aglomeração de pessoas, ocupando o entorno e a sede da Uesp, desta vez, o cenário foi totalmente diferente. A comissão eleitoral resolveu restringir o comparecimento a apenas uma pessoa por agremiação para evitar aglomeração”, explicou Alexandre Magno. “Neste momento, a festa deu lugar aos protocolos sanitários, celebrando a vida”, adicionou.

“Esse é um momento histórico, pois chegar em um processo eleitoral na Uesp com chapa única, e sem nenhuma manifestação contrária ou “voto de desagravo”, é a certeza de que as filiadas estão reconhecendo nosso trabalho”, afirmou Nenê.

Ele destacou ainda que o seu primeiro mandato à frente da Uesp focou no reequilíbrio financeiro da casa e na manutenção de raízes culturais e sambísticas, que permitiram avanços perceptíveis nos desfiles dos últimos quatro anos.

“Ainda temos muito para melhorar e colocar em prática nossas ideias, tendo agora mais tempo de execução, pois os primeiros quatro anos foram dedicados à manutenção administrativa e implantação do novo conceito de gestão. Por isso, decidimos tentar a reeleição e conseguimos esse voto de confiança dos presidentes das agremiações”, destacou Nenê.  

Nova Diretoria da Uesp 2021-2025:

Presidente – Alexandre Magno (Nenê)

Vice-presidente – Demis Roberto

Diretora Financeira – Débora Justino

Diretor Secretário – Gilberto Domânico (Nenê TJ)

Diretor de Carnaval – Francisco Júnior (Smedley)


Comissão Eleitoral

Presidente: Marcio Araújo – Cabeções de Vila Prudente

1º Secretário: Antônio Carlos – Kacike da Vila

2º Secretário: Wilian Gelmeti – Unidos de Guaianases

Comentários