MC's lançam funk consciente em vídeo clipe



 

Foto : Kondzilla. ( Da esquerda p/ direirta : Poeta Cassi, Renan R5 e Gigante).



Produção é assinada pela gigante produtora Kondzilla.

 "Independente do sonho" é o nome do novo single do Poeta Cassi, nome artístico do rapper paulistano Gabriel Cassiano, de 21 anos. O novo trabalho é fruto de uma parceria com os funkeiros MC Renan R5 e Gigante ZS. O novo trabalho vai ser lançado no próximo dia 16 de Junho com vídeo clipe produzido pela gigante produtora Kondzilla, uma referência no segmento. O objetivo do trio é transmitir uma mensagem de esperança para o ouvinte dentro do conceito de funk consciente, em meio ao caos que estamos vivendo na pandemia, sobretudo nas comunidades.

 "Funk consciente" é um recorte dentro do gênero direcionado a mensagens de incentivo e superação, onde predomina o intuido de relatar histórias de persistência e resiliência que possam servir de inspiração e motivação para a favela diante da realidade. Essa é a nossa missão nesse momento tão dificl para a vida nas periferias do Brasil.", explica o artista Poeta Cassi.

 Ainda de acordo com ele, esse elemento forma a base da proposta da canção a ser transmitida para o público.

 "Independente do sonho e dos obstáculos que estiverem no caminho, devemos permanecer lutando. A música do rapper Emicida "Levanta e Anda" me ajudou quando mais jovem. Hoje como um artista tenho a oportunidade de representar o sonho de muitos. Assim  a mensagem é que devemos lutar pois a dificuldade nunca poderá ser maior que a nossa fé.", exalta Cassiano.

 Renan Dalmas, o MC Renan R5 de 23 anos, é também parceiro na composição do single. Autor do sucesso "Funk não é Crime", o músico explica que a obra traz referências de pagode combinadas a harmonia alegre do instrumental, que ajudam dessa maneira a expor a ideia geral do single.

 "Por mais que a falta do dinheiro aumente a neurose da nossa mente, não é necessária a vingança ou revolta. É preciso encontrar um equilíbrio em meio a realidade complexa que estamos vivendo, que podem ser encontradas através da simplicidade e alegria", ressalta o músico da Zona Leste paulista.

 Completando o time de parceiros no single está Clever Souza, de 23 anos, mais conhecido como MC Gigante. Ele exalta que a música é uma forma de mandar uma mensagem de fé para toda a periferia, além de referenciar aos muitos já falecidos por diferentes situações e dos problemas sociais do país.

 Mais sobre Poeta Cassi

 O músico Gabriel Cassiano começou a cantar após parar de jogar futebol, mas sempre teve contato com amigos do meio artístico. Nascido no bairro do Jardim Colorado, na Zona Leste de São Paulo, ele já fazia composições de poesia desde os 12 anos de idade. De lá pra cá, ele já participou de batalhas de rappers e vem buscando intensificar a carreira, alçando novos vôos. 

 Poeta Cassi já tem outros singles lançados e um primeiro disco com canções próprias lançado em 2020, dentre elas a intitulada "Pureza do Espírito", com forte crítica ao preconceito religioso, além da canção intitulada "Atemporal", somando mais de 1 milhão de acessos no canal da produtora JC Browns no YouTube. Agora, Cassiano pretende com o novo single apostar forte na representatividade para novas oportunidades por meio de uma construção coletiva.




 "A criação desse single foi um processo conjunto, no qual nos reunimos no stúdio "Favela Chic" do Dj Buggas, na Zona Norte de São Paulo. A partir dali alinhamos as ideias para produzir um trabalho diferenciado que se enquadrasse nos atuais padrões do funk e assim surgiu a "Independente do sonho.", define Gabriel.

 O novo single estará disponível em todas as plataformas digitais e o vídeo clipe na página do YouTube do Kondzilla.

 Instagram: @poeta.cassi

Youtube: Kondzilla

Foto no anexo: Kondzilla. ( Da esq. p/ dir. Poeta Cassi, Renan R5 e Gigante).

 


Comentários

  1. É dignificante para a comunidade o reconhecimento da mídia do lançamento de um trabalho da cultura periférica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário