Hoje tem espetáculo de circo da Artinerant's pelo Youtube

Fotos : Paulo Barbudo e Asa Campos 


Cia. Artinerant´s apresenta espetáculo de circo gratuito em seu canal do Youtube 

 

Divirta-se nesta sexta-feira (18 de junho) com a apresentação do espetáculo “Vizinhos”, no Youtube, às 20:00. Uma sátira leve e bem humorada da vida a dois ancorada na acrobacia, equilibrismo e magia circenses   

 

Cia. Artinerant’s realiza Mostra de Repertório Virtual com espetáculos de circo no Youtube

 

Aproveite algumas sextas-feiras dos meses de Junho, Julho e Agosto para conferir a 1ª Mostra de Repertório da Artinerant’s, grupo de Maíra Campos e Daniel Pedro, ou Nié, acrobatas que também integram o Circo Zanni desde 2004.

 

A companhia  apresenta a trilogia de espetáculos “Vizinhos” (2014), “Balbúrdia” (2017) e “Cachimônia” (2019) de modo remoto e gratuitamente. 






As montagens foram filmadas na lona do Circo Zanni, durante o mês de março, sem público em razão da pandemia, e a Artinerant’s exibe os filmes no canal do YouTube da companhia. 


Para ver o espetáculo “Vizinhos” nesta sexta-feira, dia 18 de junho de 2021, às 20h00, acesse o link www.youtube.com/channel/UCyg_cfCbDO0eFDdehmitMtg


A 1ª Mostra de Repertório da Artinerant’s conta ainda com apresentações dos espetáculos “Balbúrdia” no dia 25 de junho, às 20:00, e “Cachimônia”, no dia 02 de julho, às 20:00


Usando a sátira de forma leve e bem humorada, os artistas além de atuar, são músicos, dançarinos, cômicos, equilibristas, acrobatas, mímicos e ilusionistas. 


Ao levar para o ambiente virtual os gestos precisos e coreografados, se apoiando sem medo no circo que dominam tão bem, os performáticos artistas pretendem surpreender o público com uma produção audiovisual de alta qualidade, abusando da inventividade do circo para se adaptar a esse novo formato.





No espetáculo “Vizinhos”, a companhia flerta com o surrealismo para retratar a rotina de um homem e uma mulher em uma casa. 


Os dois atores em cena misturam as ferramentas que usam no picadeiro com o mobiliário doméstico que vai se modificando, como é o caso de um sofá que se 'transforma' em um trampolim para os saltos do acróbata ou de um varal que vira um fio para o caminhar da equilibrista, em uma metáfora do dia a dia com seus grandes desafios. 


A direção dos espetáculos da trilogia da Artinerant’s é de Lu Lopes, premiada atriz que interpreta a famosa palhaça Rubra. E no caso do espetáculo “Cachimônia” a direção é também de Tatto Villanueva - ator, palhaço e diretor argentino reconhecido por sua excelência na arte de atuar e ensinar a arte circense. 


A 1ª Mostra de Repertório da Artinerant’s conta com apresentações dos espetáculos ”Vizinhos”, “Balbúrdia” e “Cachimônia” até o mês de agosto. As ações fazem parte do projeto aprovado no ProAC Expresso da Lei Aldir Blanc


Para saber mais sobre o grupo acesse: www.facebook.com/artinerant

www.instagram.com/artinerant_s


Programação 1ª Mostra de Repertório da Artinerant’s

Espetáculo Vizinhos

SINOPSE:


O espetáculo Vizinhos une técnicas circenses e flerta com o surrealismo, convidando o público para conhecer o cotidiano de um homem e de uma mulher dentro de casa.
Duração: 50 minutos

Quando: 18 de junho de 2021 - Horário: 20h00

Onde: Canal do Youtube da Cia Artinerant’s

Link: https://www.youtube.com/watch?v=YLZipGcNPMQ

Classificação Livre

Grátis




Espetáculo Balbúrdia

SINOPSE: O espetáculo discute por meio da arte circense as relações de um casal, que inventa e reinventa suas narrativas para seguir em convívio. A montagem interpreta as reações masculina e feminina diante dos acontecimentos com humor. Duração: 50 minutos

Quando: 25 de junho de 2021 (sexta-feira) - Horário: 20h00

Onde: Canal do Youtube da Cia Artinerant’s

Link: www.youtube.com/channel/UCyg_cfCbDO0eFDdehmitMtg

Classificação Livre

Grátis

 

Espetáculo Cachimônia

SINOPSE: Um espetáculo que mistura circo, música, humor e artes plásticas para criar situações insólitas, que carregam truques, magia, acrobacia e equilibrismo. Com duplo sentido, o título “Cachimônia” é um termo que remete à cachola (popular referência ao sofisticado intelecto ou à cabeça) e pode significar a paciência e o equilíbrio, no caso, a do casal ao enfrentar o cotidiano com seus altos e baixos, ou a coragem deles em virar esse cotidiano de ponta-cabeça com saltos acrobáticos e notas musicais. Duração: 50 minutos

Quando: 02 de julho de 2021 (sexta-feira) - Horário: 20h00

Onde: Canal do Youtube da Cia Artinerant’s

Link: www.youtube.com/channel/UCyg_cfCbDO0eFDdehmitMtg

Classificação Livre

Grátis

 

Assessoria de Imprensa - Luciana Gandelini - lucigandelini@gmail.com - fone: 11 99568-8773

 




 

Comentários