Curso Técnico em Dança da Fundação das Artes está com inscrições abertas

Curso Técnico em Dança da Fundação das Artes

está com inscrições abertas


A Fundação das Artes de São Caetano do Sul - uma das mais antigas instituições de ensino de artes no Brasil, está com inscrições abertas até o dia 26 de junho para o Curso Técnico em Dança: Intérprete – Criador.  Os interessados deverão se inscrever no site www.fascs.com.br/inscricoes e os testes e audições, serão informadas no e-mail cadastrado no ato da inscrição.

 

O curso tem o objetivo de trabalhar componentes curriculares práticos e teóricos, com a pretensão de desenvolver ao longo de 4 módulos, competências que farão com que os alunos se reconheçam artistas e se sintam capazes de desenvolver performances e coreografias dentro do cenário contemporâneo da dança.

 

Durante as aulas, o aluno é provocado à reflexão da dança e o papel dela na sociedade, e sua função de intérprete criador dentro da ação artística. O técnico ainda promove a investigação da dança por meio de um processo compartilhado com outras linguagens artísticas, o que habilita os profissionais também para a criação de espetáculos, reforçando a formação integrada do intérprete, artista e realizador.

 

O curso atende às exigências para a habilitação profissional técnica de nível médio em Dança, para que o profissional possa obter o necessário registro junto ao órgão competente para exercer legalmente as suas atividades.

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul é a primeira e única instituição do Grande ABC a formar turmas de ensino técnico na área cultural, fomentando a geração de emprego e renda a jovens artistas.

 

O candidato deverá ter idade mínima de 15 anos com Ensino Médio em andamento ou concluído para adultos. Não é necessário ser morador de São Caetano do Sul. O envio do teste deverá ser realizado até o dia 06 de julho e a entrevista com o candidato acontecerá no dia 07 de julho, às 19 horas. Mais informações no telefone 4239-2020.

Comentários