Sarau no Kintal & Rosas Periféricas 10 Anos

Sarau no Kintal é convidado do Rosas Periféricas

em projeto que comemora os 10 anos do grupo



 O Grupo Rosas Periféricas, atuante no Parque São Rafael, Zona Leste de São Paulo, dá continuidade à programação de Rosas Faz 10 Anos - Memórias de Um Teatro Maloqueiro. O projeto, iniciado em março de 2021, foi viabilizado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, com remontagem de seu repertório, realização de saraus, bate-papos, oficinas e apresentações de grupos convidados.

 

No dia 29 de maio (sábado, às 17h) acontece o terceiro encontro do Sarau da Antiga 28 Pergunta, no qual o sarau do Grupo Rosas Periféricas recebe o Sarau no Kintal - representado por Akins Kintê, Elizete Monteiro Preto Win - para uma entrevista e justa homenagem.

 

Sarau no Kintal vem propiciando o surgimento de novos autores e a valorização de talentos culturais escondidos nas comunidades. É um evento cultural em que as pessoas se encontram para expressar ou se manifestar politicamente de forma criativa, além de reinventar e fortalecer a identidade da comunidade, promovendo a integração de todos de forma descontraída e mais envolvente. Criado há oito anos, o Sarau no Kintal reúne, a cada edição, aproximadamente 80 pessoas. Este encontro que é organizado periodicamente em parceria com moradores do bairro da Brasilândia/Freguesia do Ó (ZN), tem se revelado como um espaço comunitário de criação e produção cultural, bem como um local de formação e de interação da literatura com as diversas linguagens artísticas de São Paulo.


Sarau da Antiga 28 -foto Everton Santos

 

Sarau da Antiga 28 Pergunta são como visitas e homenagens a saraus tradicionais de São Paulo, cuja experiência irá nortear suas novas edições. A ideia dos encontros é entender como é a dinâmica de cada um, conhecer suas histórias e reverenciá-los. Mas não será somente uma entrevista, há também lugar reservado para momentos de literatura marginal com poesias e lançamento de livro. O Rosas Periféricas começou a participar de saraus em 2015; em 2016, criou o Sarau da Antiga 28, propondo discussões e reflexões sobre temas como política, mulheres, América Latina e cor da pele, tudo regado por muita poesia. O nome vem do endereço da primeira sede do grupo, cuja Rua Martin Lumbria era mais conhecida como “antiga Rua 28”, no Parque São Rafael. Nomes como Marta Baião (atriz, dramaturga e diretora), Germano Gonçalves (escritor), Walner Danziger (escritor), Juliana Morelli (atriz e artista plástica) e Coletivo Via (artes visuais) e as bandas ArmaMentes, Fuga Operária e ManaTiana já passaram pelo Sarau da Antiga 28.


SARAU no Kintal -foto de Malu Monteiro 


 

Projeto: Rosas Faz 10 Anos – Memórias de Um Teatro maloqueiro

Evento Sarau da Antiga 28 Pergunta

Convidado: Sarau no Kintal | Akins Kintê, Elizete Monteiro e Preto Win

Data: 29 de maio. Sábado, às 17h

Com Gabriela Cerqueira, Michele Araújo, Monica Soares, Paulo Reis e Rogério Nascimento.

Transmissão: Facebook/rosas.perifericas | Youtube/RosasPeriféricas

Grátis. Ao vivo Duração: 1h. Livre.

A programação de Rosas Faz 10 Anos - Memórias de Um Teatro Maloqueiro pode ser acompanhada pelas redes sociais do grupo.

Comentários