Caleidos Cia. de Dança apresenta "CUIDADO!", videopartilha sobre o cuidado, o cuidar e a cuidadania


 

Videopartilha faz parte do Projeto Capital Social do Caleidos, contemplado pela 27ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, que prevê uma série de ações e encontros com o público.


No próximo domingo, dia 23 de maio, às 18h45, o Caleidos Cia. de Dança apresenta "CUIDADO!", videopartilha e ação do Projeto Capital Social, contemplado pela 27ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, o Projeto Capital Social prevê uma série de ações e encontros com o público.


"CUIDADO!" é um trabalho em vídeo que foca de forma documental a retomada dos encontros presenciais do Caleidos Cia no Parque Villa Lobos no mês de março de 2021. A ideia foi documentar os encontros e ao mesmo tempo construir um diálogo com as questões atravessadoras desses encontros: como construímos a ideia de cuidado entre nós? O que entendemos como cuidado? Qual o papel de cada um e de todos nesse processo de cuidado? Quais as dimensões políticas e sociais do cuidado?




O trabalho em vídeo foi realizado a partir dos registros dos encontros, uma forma de habitar a experiência do cuidado, do medo e do perigo; os roteiros de cada fragmento – a que chamamos de microsódios – nasceram dos estudos que empreendemos a respeito do cuidado e da cidadania; juntos, os microsódios formaram o vídeo que será lançado no dia 23 de maio às 19h, um domingo, o dia do cuidado por excelência, desde aquele primeiro sétimo dia da semana.

Além do lançamento da videopartilha pelo YouTube,  cada microsódio será lançado individualmente nas redes socias do Caleidos e de cada integrante da Cia, a fim de gerar uma pequena ação na rede ecoando as discussões atuais sobre o cuidado como política pública.

O lançamento será realizado pelo Caleidos Zoom – links oferecidos na rede aos interessados – com mediação de Isabel Marques e Fábio Brazil, diretores da Cia e provocações de Joaquim Gama.




Joaquim Gama é Coordenador Pedagógico da SP Escola de Teatro, diretor teatral e professor. Autor do livro Alegoria em jogo – a encenação como prática pedagógica, pela Perspectiva
Isabel Marques é diretora e coreógrafa do Caleidos Cia de Dança e do Instituto Caleidos, autora de Ensino de Dança Hoje, Linguagem da Dança e Dançando na Escola, entre outros

Fábio Brazil é diretor do Caleidos Cia de Dança e do Instituto Caleidos, poeta e escritor. Autor de Bola da Vez e Ponto de Partilha, premiados pelo ProAC Literatura 






SERVIÇO:


Caleidos Cia. de Dança
O que: apresentação do videodocumentário "CUIDADO!"
Quando: domingo, dia 23 de maio, às 18h45

Onde: no canal Caleidos Zoom

Quanto: gratuito
Classificação etária: livre
Mais informações e inscrições:

caleidos2@gmail.com

www.institutocaleidos.com

www.formacaocaleidos.com.br

Comentários