Trupe DuNavô transforma a casa em picadeiro no #EmCasaComSesc


 

Fotos : Júlio Leão 

Trupe DuNavô apresenta “É mesmo uma Palhaçada” no #EmCasaComSesc

 

A Trupe DuNavô promove uma experiência criativa de teatro digital ao convidar as crianças e suas famílias para adentrar o picadeiro a partir de suas casas, celebrando grandes mestres e a memória circense presente em cada um de nós. 

 

Trupe DuNavô transforma a casa em picadeiro no #EmCasaComSesc  

 

No dia 24 de abril de 2021, às 15h00, o #EmCasaComSesc recebe a Trupe DuNavô para uma live especial do espetáculo de teatro “É mesmo uma Palhaçada”. O espetáculo será transmitido ao vivo gratuitamente pelos canais do Sesc São Paulo na internet (youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo).


“É mesmo uma Palhaçada” é um espetáculo de improviso da Trupe DuNavô que, em razão da pandemia da COVID-19, foi adaptado para o formato virtual e se transformou em uma grande experiência de interação digital entre palhaços, crianças e suas famílias. 


O espetáculo conta a história de um grupo de palhaçaria que, ao se preparar para realizar uma live, percebe que está com um cenário montado que não é deles. Para entreter o público e encontrar uma solução para sair de enrascada, a trupe passa a vasculhar o cenário e a casa onde estão, para encontrar objetos que possam ajudar nesse improviso. 





Passeando por ilusionismo, mágica, dança e outras variedades circenses, a Trupe DuNavô apresenta cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas e convidando o público para um verdadeiro resgate da memória do circo.


Durante o espetáculo a Trupe DuNavô vai inspirar as crianças a buscar elementos de suas casas e objetos inusitados que possam ser transformados em elementos de cena, para uma divertida brincadeira circense com malabares, demonstrando que é possível se divertir sem sair de casa.


Em abril de 2021, a Trupe DuNavô, que é formada por Gabi Zanola, Gis Pereira, Renato Ribeiro e Vinicius Ramos, comemora onze anos de pesquisa com a arte da palhaçaria, utilizando o espaço urbano e a interação que se estabelece entre o palhaço e as pessoas nesse contexto, como matéria prima de seus processos de criação.





 

Com seus diferentes projetos a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo, entre eles: Espaço dos Parlapatões, Festival Nacional de Teatro de Jales, XII Festival Nacional de Teatro de Limeira, Circuito SP de Cultura, Festival Risadaria, Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de Circo, Viagem Teatral SESI 2017, Galpão do Folias, Virada Sustentável, Festival em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato,  além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais;

 

Para saber mais sobre a Trupe DuNavô acesse: www.facebook.com/DuNavo 

Instagram: @trupedunavo 


FICHA TÉCNICA 

Elenco: Gabi Zanola e Renato Ribeiro | Direção: Trupe DuNavô | Cenário e Figurino: Trupe DuNavô | Trilha: Renato Ribeiro | Operação de som: Vinicius Ramos | Produção e Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini







SERVIÇO: 

É mesmo uma Palhaçada

Programação #EmCasaComSesc

Um grupo de palhaçaria se prepara para fazer a live de um espetáculo. Arrumam as luzes, checam se o público está se conectando para assistir, mas de repente percebem que estão com o cenário errado montado. Na frente da plateia virtual, essa trupe circense se dá conta de que foi parar na “live errada” e passa a improvisar cenas, enquanto vasculha o cenário e a casa para encontrar objetos que possam ajudar nesse improviso. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e outras variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro resgate da memória do circo.

Duração: 50 minutos

Quando: 24 de abril de 2021 – Sábado - Horário: 15h00

Grátis – Classificação Livre

Para assistir acesse: youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo

Comentários